Sem categoria

Flamengo define despedida de Juan para estreia no Brasileirão contra Cruzeiro no fim do mês

Jogo acontece no dia 27 de março, no Maracanã. O zagueiro de 40 anos e 23 de carreira tem contrato só até o fim do mês com o Rubro Negro.

Na última segunda-feira em reunião, o clube da Gávea definiu que Juan terá sua despedida dos gramados ainda este mês, na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro. A CBF marcou a partida para 27 de março, no Maracanã, às 21h (de Brasília). Esse ano o zagueiro só jogou os minutos finais no 2×0 em cima do Madureira pela Taça Rio.

O atleta, que foi revelado nas categorias de  base do Flamengo, estava se recuperando de uma grave lesão que o deixou seis meses parado, a ruptura do tendão de Aquiles do tornozelo direito que resultou em um cirurgia. Nao e provavel que ele seja relacionado para a final do Carioca contra o Vasco, no domingo, nem que viaje para  partida da Libertadores contra o LDU no Equador. Ele não vem jogando mas está presente nos jogos, acompanha os companheiros de time no ônibus e está presente no vestiário.

Juan na partida que paticipou esse ano, contra o Madureira. Foto: Alexandre Vidal / Flamengo.

Está será a segunda vez em 2 anos que o Clube prepara uma despedida para atleta que começou sua carreira no Rubro Negro. No ano passado, Julio Cesar teve seu último jogo pelo Campeonato Carioca em vitória de 2×0 contra o Madureira , onde recebeu homenagens da torcida, do time e em especial de Juan, os dois deram depoimentos emocionados no fim da partida.

Momento dos veteranos foi um dos mais emocinantes da noite. Fotos: Staff Images/Flamengo

Júlio César relembrou início na base do clube ao lado de Juan e falou da amizade dos dois.

– Esse aqui é meu irmão no futebol. Estou podendo terminar minha carreira onde começamos no futsal. É um significado muito importante. O Juan é um cara muito introvertido, que sorri pouco e é a primeira vez que vejo ele emocionado.

Juan se emocionou a falar de início juntos no Flamengo e despedida dos campos.

– É difícil, cara. A gente começou junto (disse chorando). Ele merece tudo isso. É uma pessoa sensacional, um goleiro fora de série.  É um irmão que o futebol me deu. Está chegando a minha hora também.

Juan é maior zagueiro artilheiro da história do clube com 32 gols, ao lado de Júnior Baiano. Ele tem 331 jogos com a camisa vermelha e preta, e já jogou com outras quatro, Bayer Leverkusen (Alemanha), Roma (Itália), Internacional e a da seleção brasileira, somando duas copas do mundo.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar