Flamengo

Flamengo derrota Eintracht Frankfurt e é campeão da Florida Cup

Rubro negro vence e conta com o primeiro gol do meia Jean Lucas no profissional.

Com uma equipe alternativa no primeiro tempo, o Flamengo bateu o Eintracht por 1 a 0, gol do meia Jean Lucas, ainda no primeiro tempo. Na etapa final o técnico Abel Braga mudou o time, colocando o time considerado titular em campo, com as ausências de Diego Alves e Leo Duarte. O time titular perdeu muitos gols ao decorrer do segundo tempo, irritando de certa forma o técnico Abel Braga, que conversava muito com os jogadores na beira do gramado. Agora o Flamengo fica na Flórida até terça-feira e deve chegar ao Brasil na quarta, o time estréia no estadual no domingo(19), contra o Bangu, no Maracanã.

Time que iniciou a partida pela Florida Cup contra o Eintracht. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O JOGO
A partida começou muito pegada nos minutos iniciais, o Eintracht começou tomando a iniciativa da partida, já o Flamengo encontrou muitas dificuldades para sair jogando com a bola. A primeira oportunidade da partida foi do time alemão com Rebic, que faz jogada individual e solta a bomba, de fora da área, que passa assustando César. O Flamengo priorizava os contra ataque, com Vitor Gabriel e Jean Lucas. Na formação de Abel Braga, Henrique dourado fazia o lado direito de campo e Vitor Gabriel jogava comandando o ataque rubro negro. As 25 o capitão do time alemão, Abraham, foi expulso após dar um tapa no rosto do volante Piris da Mota. A primeira chegado do Flamengo só saiu aos 27 minutos com Vitor Gabriel, que recebeu ótimo lançamento de Trauco e pegou de primeira batendo por cima do gol. Com um a mais em campo, o Flamengo passou a ter mais espaços em campo e aproveitava com as velocidades de Jean Lucas e Thiago Santos. Aos 39 o Flamengo abriu o placar com Jean Lucas, que recebeu ótimo passe de Rodinei, e bateu no cantinho do goleiro. A equipe alemã, além de ser forte fisicamente, distribui entradas fortes ao decorrer da etapa inicial.

No final do primeiro tempo Jean Lucas falou que estava feliz pelo primeiro gol no profissional com a camisa do Flamengo

São 23 jogos, estava na hora de sair o jogo. Muito feliz. O Abel me deu segurança para jogar o que eu sei. Vou guardar a camisa e fazer um quadro para guardar de recordação. O professor me pediu para jogar mais à frente, estou me sentindo à vontade- disse o jogador em entrevista ao SporTV.

Torcida do Flamengo compareceu em peso para apoiar o time na Florida Cup. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A segunda etapa começou animada com o Flamengo tomando as ações da partida. O técnico Abel Braga, botou o time titular em campo, que ficava com a bola nos pés e controlava o jogo. Aos 7 minutos o lateral direito Pará arriscou de fora da área e a bola passou perto. O time carioca passou a adiantar a marcação e encurta o espaço dos alemães. Aos 19 minutos Vitinho acha Arão na área, que livre, se desequilibra e recua para o goleiro. O time alemão ameaçou o Flamengo aos 27 minutos, em chute de longe em que a bola subiu muito. O Flamengo respondeu com Uribe, que recebeu passe de Rhodolfo e bateu para o gol, a bola desviou e passou perto. Aos 31 minutos, a melhor chance, Diego desvia de cabeça para Vitinho, que da entrada da área, pega mal na bola que passa perto do gol. O rubro negro controlava a partida, jogando de forma consciente sem correr riscos. Arão perdeu uma chance inacreditável após receber passe de Diego. Aos 40 minutos Vitinho faz linda jogada e toca para Renê, que finaliza de direita para fácil defesa do goleiro. Aos 41 Vitinho, novamente, deixa Everton Ribeiro na cara do gol que para em linfa defesa do goleiro Zimmermann. Aos 44 Diego quase marca um gol e placa, após passe de Vitinho o meia ajeita o corpo e bate colocado buscando o ângulo e a bola passa raspando a trave.

Escalações:

Flamengo: César; Rodinei(Pará); Rodrigo Caio; Rhodolfo; Trauco(Renê); Ronaldo(Cuellar); Piris da Mota(Arão); Jean Lucas(Diego); Thiago Santos(Vitinho); Vitor Gabriel(Uribe) e Henrique Dourado(Everton Ribeiro)

Eintracht Frankfurt: Trapp(Zimmermann); Abraham; Hasebe(Salcedo); Falette(N’ Dicka); Rode(Gelson Fernandez); Stendera(Willems); Danny da Costa(Fabián); De Guzmán(Tawatha); Kostic(Hrgota)(Paciência); Rebic; Jovic;

Confira o Twitter do Flamengo:

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar