NBB

Flamengo derrota o Vasco em jogo especial para Marquinhos na Arena Carioca 1

O ala Marquinhos, do Flamengo, atingiu seis mil pontos na vitória sobre o Vasco pela oitava rodada do NBB na Arena Carioca 1.

O Flamengo não tomou conhecimento do Vasco e vencer de 90 a 70, na Arena Carioca 1, pela oitava rodada do NBB(Novo Basquete Brasil) uma diferença de 20 pontos que chamou a atenção para a facilidade com que o rubro-negro derrotou um dos seus maiores rivais na competição. A partida foi especial para o ala Marquinhos, que chegou a marca de seis mil pontos marcados em sua carreira no NBB. Além dessa marca histórica, o jogador foi o destaque pelo lado do Flamengo, entretanto o cestinha da partida foi o pivô Olivinha, com 16 pontos e um duplo-duplo de dez rebotes. Pelo lado do Vasco os destaques foram Duda e Alexei que marcaram 14 pontos cada um. Com a vitória o Flamengo segue em segundo lugar e se aproxima do líder Franca, já o Vasco, décimo primeiro colocado, segue situação incomoda na competição com apenas duas vitórias em sete partidas.

O JOGO

Mais uma vez o sistema defensivo do Flamengo se sobressaiu, ao todo foram 42 rebotes conseguidos pelos atletas do Flamengo. O Flamengo começou a partida a todo vapor, e contou com muitos erros do lado vascaíno, logo de cara os rubro-negros abriram 11-5, o final do primeiro quarto terminou 20-9. No segundo quarto a equipe cruz-maltina apostou nas bolas de três, mas elas não caiam e com isso o rubro-negro só abria vantagem no placar, o segundo quarto terminou 51-24 para o Flamengo.

Olivinha jogou muito e terminou com um duplo-duplo, na vitória do Flamengo, na Arena Carioca 1. Foto- Gilvan de Souza:Flamengo

O terceiro quarto começou com o Vasco jogando melhor, Duda e Alexei voltaram melhor para a etapa final e ajudaram na pontuação matando bola de três e fazendo infiltrações, entretanto o Flamengo respondia com Davi Rossetto e Jhonatan, que mataram bola de três. O terceiro quarto terminou com uma vantagem de 20 pontos, 73-43 para o Flamengo. No último quarto o técnico do Flamengo aproveitou a vantagem para preservar alguns atletas da equipe como Marquinhos e Anderson Varejão, e do banco vieram Matheusinho e João Victor. O Vasco chegou a diminuir a diferença para 81-62 faltando três minutos para o término da partida. Olivinha matou uma bola de três para fechar a vitória do Flamengo por 90-70.

Equipe comemora a vitória na Arena Carioca 1. Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Na próxima rodada, o Flamengo vai até São Paulo encarar o São José, no Ginásio Lineu de Moura, às 19h na quarta-feira. Já o Vasco joga no próximo sábado, às 14h, em São Januário, no clássico contra o Corinthians.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close