FlamengoFutebolFutebol de base

Flamengo divulga informações sobre Cauan Emanuel, Francisco Dyogo e Jhonata Ventura

Cauan Emanuel e Francisco Dyogo, se encontram estáveis, e Jhonata Ventura tem quadro considerado grave

O Flamengo divulgou um boletim sobre o estado dos atletas que foram vitimas do incêndio, na semana passada (08/02), no Ninho do Urubu. Cauan Emanuel e Francisco Diogo internados no Hospital Vitória, encontram-se em situação estável. Já o estado de Jhonata, no Hospital Pedro II, é considerado grave. Confira a nota do Clube:

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que os atletas Cauan Emanuel e Francisco Dyogo estão em situação estável no Hospital Vitória, ambos acordados e conscientes. Os meninos apresentam algumas lesões de via aérea por inalação de fumaça e escoriações pelo corpo e seguem em observação, ficando internados na UTI de hoje para amanhã, sábado (9). O chefe do Departamento Médico do Flamengo, Dr. Márcio Tannure, e o clínico cardiologista do Vitória, responsável pela internação dos atletas, Dr. Fernando Bassan, acompanham a evolução do quadro.

Já o atleta Jhonata Ventura está internado no hospital municipal Pedro II, em estado grave. Ele foi atingido na face, membros superiores e mãos, e tem queimaduras em 30% do corpo. Os médicos do Flamengo, Drs. Luiz Baldi e Gustavo Caldeira, acompanham a situação de Jhonata, que está sob os cuidados da equipe especializada do Centro de Tratamentos de Queimados”.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O clube também informou que Cauan Emanuel teve alta do hospital na segunda-feira, dia 11/02, e já está em casa com a família. O jogador Francisco Dyogo segue em recuperação, melhorando e está lúcido acordado. Ele já está sem demanda de oxigênio suplementar, mas permanece em tratamento no CTI.

Já o atleta Jhonata Ventura se encontra em um quadro mais delicado. Apresenta uma melhoria evolutiva, e com o diagnóstico estável. Ele segue com os cuidados da terapia intensiva do CTI do Centro de Tratamento de Queimados do Pedro II, com a ajuda também do médico das categorias de base do clube, Dr. Mauro Fonseca.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar