BasqueteBotafogoFlamengoNBB

Flamengo e Botafogo duelam por vaga na final do Super 8; confira

Em busca da sexta vitória no clássico na temporada 18/19, o Flamengo recebe o Botafogo agora pela semifinal do torneio que dará vaga na Liga das Américas em outubro de 2019

Um raio cai seis vezes no mesmo lugar? É o que vamos descobrir na noite desta quinta-feira na Arena Carioca 1, às 21h10.

Flamengo e Botafogo duelam mais uma vez na temporada, agora pela Copa Super 8 NBB. Após cinco vitórias do rubro-negro pra cima da equipe de General Severiano, o favoritismo parece amplo para o clube da Gávea. Confira os resultados da temporada:

  • 18/08 – 11h – Botafogo 57 x 67 Flamengo (Ginásio Oscar Zelaya)
  • 28/08 – 20h – Flamengo 73 x 69 Botafogo (Tijuca Tênis Clube)
  • 25/09 – 20h – Flamengo 88 x 69 Botafogo (Tijuca Tênis Clube)
  • 27/09 – 20h – Botafogo 73 x 83 Flamengo (Ginásio Oscar Zelaya)
  • 07/12 – 21h10 – Flamengo 102 x 73 Botafogo (Tijuca Tênis Clube)

Apesar da “freguesia” na temporada, o técnico do Flamengo, Gustavo de Conti, falou sobre o ainda possível confronto após a classificação, contra o Life Fitness Minas, em partida vencida por 92 a 74.

“É uma equipe muito bem armada. Muito bem montada pelo Léo. Estão em uma boa temporada e com jogadores com momentos sensacionais também. Seria um jogo de muita preocupação com as bolas de Jamaal e Arthur e com o jogo de garrafão do Ansaloni. Mas independente do confronto a gente mantém o foco no nosso objetivo.”

Já por parte do Glorioso, o treinador Léo Figueiró se mostrou bem confiante após a boa partida contra o Pinheiros, em que alvinegro venceu por 74 a 79 dentro do Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim:

“Vai ser mais um jogo difícil, né? Uma das melhores equipes do país, com um jogo muito ofensivo e sólido… vamos ver. Estamos concentrados para qualquer partida nesta temporada. Confio muito no meu elenco.”

*A equipe vencedora irá enfrentar Franca na grande final do torneio, que bateu o Paulistano por 79 a 67 na noite da última quarta-feira (26/12).

E aí, torcedor? Quem leva? Flamengo ou Botafogo?

Confira a partir das 21h00 o “Ponto a Ponto” no site da Rádio Opinião.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Pular para a barra de ferramentas