Flamengo

Flamengo é o clube Brasileiro que mais acumula eliminações na fase de grupos da Libertadores

Flamengo é recordista de eliminações na fase de grupos da Libertadores e se vê novamente em situação delicada na edição desse ano, após revés para os Equatorianos da LDU

Flamengo perdeu para a LDU por 2 a 1, se complica no grupo D e vê classificação para as oitavas ameaçada.

Com 15 participações na competição sul americana, o Flamengo é um dos clubes brasileiros que mais participaram do torneio, entretanto o time tem muitas dificuldades para avançar da temida fase de grupos e pode ser eliminado mais uma vez.

Com quatro eliminações na primeira fase da libertadores, em 1981, 2002, 2012, 2014 e 2017. O rubro-negro é recordista de eliminação na fase de grupos e já soma cinco eliminações em 14 participações.

Para se classificar para a próxima fase da competição, o Flamengo precisa vencer o Peñarol, na última rodada do grupo D. Missão muito difícil para o rubro-negro, já que o adversário apesar de não viver grande fase, é de uma tradição enorme no continente.

Em 2017, praticamente na mesma situação, o Flamengo foi até a Argentina com a missão de se classificar para as oitavas, o time até saiu na frente com um gol de Rodinei, entretanto o time recuou, sofreu a virada e foi eliminado da competição.

As últimas impressões que o Flamengo tem passado aos seus torcedores não são nada animadoras, apesar tantas participações, a equipe parece que ainda não aprendeu a jogar a Libertadores. O time peca muito na hora decisiva e tem muitas dificuldades para jogar fora de casa. O que resta saber agora é se o time responderá as expectativas na última rodada e avançará para a próxima fase.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar