FlamengoFutebol de baseSantos

Flamengo elimina Santos nos pênaltis e avança a final da Copa do Brasil Sub-17

Após empate em 1 a 1, Pedro Victor defende dois pênaltis e Flamengo supera o Santos na semifinal

Flamengo e Santos empataram em 1 a 1 e nos pênaltis o Rubro-Negro se classificou para a final. A partida de volta foi realizada nesta quinta-feira (22) às 16h, no Jânio Moraes, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil Sub-17. Na etapa regulamentar, o jogo foi o mesmo placar da partida de ida e igualmente equilibrada, mas nos pênaltis o Rubro-Negro levou a melhor e a estrela de Pedro Victor que defendeu dois pênaltis apareceu. A primeira e única vez, que o Flamengo havia chegado a uma final de Copa do Brasil Sub-17,  foi derrotada pelo São Paulo.

O jogo

A partida teve início sob forte sol, mas as duas equipes pareciam não se importar muito com o clima e começaram a partida jogando intensamente. Aos três minutos de jogo surgiu a primeira oportunidade de gol, Yuri Oliveira tocou para Lázaro que dentro da grande área chutou no canto esquerdo para a defesa de Breno. Apenas quatro minutos depois, o Santos respondeu em jogada individual de Yuri Alberto, que driblou Braian e mandou uma bomba no travessão de Pedro Victor. O Flamengo ensaiava iniciar uma pressão no Santos porém não conseguia encaixar as jogadas. As equipes tem nível técnico parecido e parem se equivaler, até o fim do primeiro tempo a partida permaneceu com muitas chegadas ao ataque, por parte de ambos os times, mas sem chances reais de gol.

Na parada técnica do primeiro tempo, o técnico santista, Luciano Santos, chegou a utilizar um quadro (Foto: Rádio Opinião)

No segundo tempo o ritmo de jogo não caiu, Rubro-Negros e Santistas continuavam jogar de maneira intensa, a primeira chance de gol criada foi logo no primeiro minuto, Yuri Alberto deu uma arrancada pela esquerda e tocou pra dentro da área, mas o zagueiro do Flamengo, Natan tirou a bola para escanteio. No escanteio batido por Marcos Leonardo, a zaga rubro-negra afastou e Reinier disparou para o contra-ataque, porém o goleiro Breno saiu bem do gol e conseguiu tirar a bola do pé de Reinier. No lance seguinte, aos quatro minutos, Yuri Alberto fez mais uma jogada individual, passou por dois jogadores e chutou no canto direito de Pedro Victor, sem chances para o goleiro flamenguista, 1 a 0 Santos. A torcida rubro-negra não desanimou e continuou a empurrar o time, que parecia um pouco nervoso após o gol sofrido. Aos 20 minutos, após escanteio, Luis Gustavo empurrou para dentro do gol santista e empatou para o Flamengo, 1 a 1. Na marca dos 28 minutos, uma confusão dentro da área do Rubro-Negro resultou em na expulsão de Braian, por ter agredido Lucas Lourenço. Mesmo jogando com nove jogadores na linha, a partida se manteve equilibrada. Aos 39 minutos, Ramon fez boa jogada pela esquerda, a bola sobrou para Reinier que chutou forte mas Breno fez uma grande defesa, o Santos respondeu em seguida, aos 40 minutos a bola foi alçada na área flamenguista e Lucas Lourenço pegou de primeira a sobra, a bola passou raspando a trave direita do gol de Pedro Victor.

Nas penalidades, Pedro Victor brilhou e defendeu dois pênaltis, enquanto a equipe rubro-negra foi precisa e converteu todos os pênaltis. Flamengo 4 a 2 Santos nos pênaltis.

Destaques: A partida equilibrada apresentou seus destaques apenas ao final da partida, Pedro Victor que encaminhou a vitória rubro-negra nos pênaltis e Yuri Alberto que apesar da derrota santista, fez ótima partida, saiu da área para ajudar na criação das jogadas, caiu pela esquerda, fez o pivô e também fez o gol do Santos.

Ficha do Jogo – Flamengo x Santos

Semifinal da Copa do Brasil Sub-17

Local: Jânio Moraes (RJ)

Data e Hora: 22/11 às 16h (Horário de Brasília)

Provável escalação do Flamengo: Pedro Victor; Braian, Lucas Freitas, Natan e Ítalo (Ramon); Daniel Cabral, Gomes, Lázaro (Sidney), Yuri Oliveira (João Gabriel) e Reinier; Rhyan (Luis Gustavo). Técnico: Phelipe Leal.

Provável escalação do Santos: Breno; Gustavo Cipriano, Kaique Rocha, Jhonnathan e Luan (Cadu); Victor Yan (Ivonei), Sandry (Reifit), Lucas Lourenço, Alisson (Giovanni) e Lucas Sena (Caio Mota); Yuri Alberto. Técnico: Luciano Santos.

Gols: Yuri Alberto 4’ aos 2°T (SAN); Luis Gustavo 20’ aos 2°T (FLA)

Cartões Amarelo: Ítalo, Lucas Freitas, Daniel Cabral e Gomes (FLA); Yuri Alberto e Victor Yan (SAN).

Equipe de Arbitragem

Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ) Assistentes: Gabriel Conti Viana (RJ) e Beatriz Geraldini de Sousa (RJ) Quarto Árbitro: João Ennio Sobral (RJ)

Flamengo e Fluminense se enfrentam na final da competição. É o segundo ano seguido em que um clássico estadual decidirá a Copa do Brasil Sub-17, no ano de 2017, Palmeiras e Corinthians decidiram o título, com o Palmeira se consagrando campeão.

Clique aqui para saber como foi a semifinal entre Fluminense e Palmeiras.

 

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar