Voleibol

Flamengo encara Londrina pela Superliga feminina B

Rubro negro tenta fechar a fase classificatória na primeira colocação.

Após serem superadas na última rodada, as meninas do Flamengo vão em busca da vitória fora de casa.

No último sábado o Flamengo foi derrotado pela primeira vez, perdeu para a equipe do Valinhos(SP) por 3 sets a 0, e acabou caindo para a segunda colocação da Superliga B. Agora o Flamengo volta às atenções para a partida contra o Londrina, nesta quarta-feira(13), às 16h. As meninas vão em busca da sexta vitória na competição.

O Flamengo é o segundo colocado e soma cinco vitórias e uma derrota. Já o Londrina ocupa a oitava colocação com cinco derrotas e uma vitória.

É verdade que as meninas do Flamengo não fizeram uma boa partida como vinham desempenhados nos jogos anteriores. Mas para o técnico Alexandre Ferrante a equipe vai aprender com a derrota.

– Eu não sou muito a favor de aprender com a derrota, eu gosto de aprender a ganhar ganhando, mas ela traz, sim, muitas lições importantes. Tivemos esse resultado em um momento em que é possível aprendermos com as lições que ele nos trouxe. Estou otimista, o time vem treinando bem e, em relação a problemas técnicos, temos que corrigir a questão do bloqueio, que vinha sendo extremamente satisfatório. Em todos os jogos do campeonato tivemos uma relação entre bloqueio e defesa muito boa, nossa parte defensiva funcionou muito bem, mas no jogo mais forte, esse nosso fundamento não funcionou.

O técnico foi além e disse que a derrota não abala o planejamento da equipe dentro da Superliga feminina B.

– Estou certo de que o susto que elas tomaram com certeza se aproxima do esforço que eu tive ao longo do tempo para mostrar que o cenário era esse e, nos momentos em que estávamos muito bem, eu sempre chamei muita atenção para possibilidade de termos um revés e sabermos lidar com isso. Foi a prova, mas eu tenho confiança de que o time vai dar a volta por cima e vai dar o sprint final para chegar, como todos nós queremos, com a classificação.

*Trechos retirados do site do Flamengo

Ficha técnica

Vôlei Londrina x Flamengo

Superliga Feminina B – Quarta rodada do turno

Local: Ginásio Moringão(Londrina)

Data: 13/03(quarta-feira)

Horário: 16h(horário de Brasília)

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar