FlamengoSem categoria

Flamengo enfrenta Ajax pela Flórida Cup

Time carioca entra em campo somente com uma cara nova e com o novo técnico.

O Flamengo enfrenta o Ajax, hoje, nos Estados Unidos, pela Flórida Cup, às 22h. Em campo, somente o zagueiro Rodrigo Caio vai estrear no time carioca, no estádio do Orlando City. A partida marca a estréia do técnico Abel Braga no comando do rubro negro. Em caso de empate as duas equipes vão para a cobrança de pênaltis e levam 1 ponto na competição. O Flamengo chegou aos Estados Unidos no último domingo e desde então treina visando a pré-temporada. No sábado o Flamengo enfrenta o Eintracht Frankfut, da Alemanha, às 19h, também no estádio do Orlando City. Quem somar mais pontos será o campeão da Florida Cup. Quem também participa da competição é o São Paulo, que é o quarto participante.

Elenco treina visando a temporada de 2019. Flamengo estréia hoje na Flórida Cup. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Essa será a segunda vez na história que Flamengo e Ajax se enfrentam, na primeira oportunidade o Flamengo derrotou os holandeses por 1 a 0. Abel Braga tem a disposição 26 jogadores nos Estados Unidos e todos eles devem participar da competição. Nessa primeira partida, Abel deve manter a base deixada por Dorival Júnior e repetir a escalação da temporada passada. O atacante Henrique Dourado, em entrevista ao site do Flamengo, disse que está feliz em trabalhar novamente com o técnico Abel Braga.

Sempre deixei claro que o Abel contribuiu bastante naquela época (que estavam juntos no Fluminense), me deu sequência, confiança, que é o que um atacante precisa. Também fiz todo trabalho do dia a dia, sempre me doando, aproveitando as oportunidades. Espero corresponder às expectativas neste novo ano, já que 2018 foi de muito aprendizado. Apesar de ter sofrido bastante com as críticas, me apego muito às coisas positivas. Fui artilheiro da equipe no ano, mas não estou satisfeito. Sei que posso render mais. Tenho certeza que 2019 será uma temporada muito promissora, de colher os frutos. As coisas não acontecem da forma que esperamos às vezes, mas já começar com o elenco todo na pré-temporada é importante – disse o atacante.

Henrique Dourado espera ter uma temporada melhor que a do ano passado. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

 

O time que deve entrar em campo deve ter os seguintes jogadores: César/Diego Alves; Pará, Leo Duarte, Rhodolfo/Rodrigo Caio; Renê; Cuellar; William Arão; Diego; Everton Ribeiro; Vitinho e Uribe/Henrique Dourado.

Confira o twitter do Flamengo nos Estados Unidos:

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Pular para a barra de ferramentas