BasqueteNBB

Flamengo ganha e segue vivo na final do NBB

Rubro Negro forçou o último jogo em São Paulo

Flamengo foi superior e venceu a equipe do Franca por 76 a 62 e forçou o último jogo da final do NBB.

Flamengo e Franca começaram o jogo bem disputado. No início do primeiro quarto, o Rubro Negro abriu seis pontos de vantagem, mas o jogo seguia com muitos erros para as duas equipes. Com o decorrer do quadro, o Franca conseguiu encostar no placar, com Lucas Dias, que deixou apenas três pontos de diferença para a equipe carioca. O time paulista cresceu, e virou o placar mais uma vez com o camisa 9, com uma bola de três pontos, fazendo 12 a 10 para o time visitante. O Flamengo não se abalou e manteve tranquilidade para virar o placar e fechar o primeiro quarto com 19 a 16.

No início do segundo quarto o jogo começou lá e cá. O jogo seguia com erros mas com muita luta das duas equipes. O Flamengo abriu uma vantagem boa de quatro pontos de diferença, com uma bola de três pontos de Marquinhos. Mas com a ajuda de Rafael Hettsheimeir, o Franca encostou no placar, só com dois pontos atrás. O Flamengo seguiu preciso, e manteve a vantagem, fechou o primeiro tempo com 33 a 27.

O segundo tempo começou com um Flamengo diferente. A equipe voltou com poucos erros e logo de primeira abriu 10 pontos de diferença. O Franca sentiu a pressão e seguia sem pontuar, com 41 pontos para o Rubro Negro, contra 27 da equipe paulista. O Franca conseguiu pontos em lances livres com Alexey, mas ninguém superava Varejão. O camisa 17 foi o nome do terceiro quarto, com 11 pontos somente na segunda etapa. Com a vantagem, o Flamengo vinha seguro e manteve a diferença grande para o time paulista, 56 a 44.

O último quarto começou agitado, com um Flamengo querendo permanecer na frente e um Franca tentando encostar no placar. O time paulista tentava se manter no jogo e marcou quatro pontos em lances livre com Alexey e Cipolini, 63 a 52 para a equipe da casa. O Flamengo tinha o controle da partida e sempre mantinha a diferença bem grande no placar, e com os erros do Franca, era cada vez mais fácil administrar o resultado. Sendo melhor, o Flamengo venceu e forçou o último jogo.

O próximo jogo será sábado (08), às 14h30, no ginásio Pedrocão, valendo a decisão do NBB.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar