Campeonato BrasileiroFlamengoGoiás

Flamengo leva empate de Goiás após ter goleiro César expulso

O Rubro-Negro vencia com gols de Gabigol e Rodrigo Caio mas levou o empate com gol de Rafael Moura e Michael. O goleiro César foi expulso por chute em Yago Felipe antes do gol de empate.

Flamengo e Goiás empataram em 2×2 pela 28° rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta quinta-feira no Serra Dourada. O Rubro-Negro teve mais posse de bola no primeiro tempo mas poucas chances, parecia não se encontrar. No segundo tempo o clube carioca voltou melhor, aos 10 min, Everton Ribeiro cobrou escanteio, Rodrigo Caio cabeceou e Gabigol no rebote do goleiro Tadeu abriu o placar. Com 17, em nova cobrança de escanteio de Everton Ribeiro, foi Bruno Henrique que cabeceou para Rodrigo Caio chutar e ampliar. O jogo parecia dominado mas Michael recebeu boa bola na direita, cruzou e Rafael Moura diminuiu para o Goiás com 3 minutos. Já com 38 no relógio, Cesar saiu mal do gol, Rafael Moura chutou já sem goleiro mas Pablo Mari de cabeça desviou para fora. O goleiro Rubro-Negro recebeu segundo cartão amarelo no jogo e foi expulso por chutar Yago Felipe. Flamengo com um a menos e 7 minutos de acréscimo, tomou o empate aos 49, quando Michael recebeu bola enfiada e cara a cara com goleiro Gabriel Batista fez o gol. O líder do campeonato chegou aos 68 pontos, diminuindo a vantagem para o segundo colocado Palmeiras, para 8 pontos 

1° Tempo

Já aos 4 minutos, em cobrança de escanteio, Everton Ribeiro lança na área, Pablo Marí cabeceia no alto e bola vai na trave. Com 8 minutos, em nova cobrança de escanteio de Everton Ribeiro, Bruno Henrique em desvia de cabeça mas bola não vai no gol. Relógio marcava 18, quando Rodrigo Caio errou saída de bola, Goiás foi para o ataque, Rafael Moura arriscou da entrada da área mas César defendeu de primeira. Após escanteio aos 29 minutos, Fábio Sanches desviou de cabeça e a bola passou muito perto da trave. Bruno Henrique dá bom cruzamento para Gabigol, mas Vaz corta antes da chegada ao jogador do Flamengo, aos 35. Arrascaeta recebeu na ponta esquerda e cruzou mas tadeu sai do gol para defender em dois tempos. Com 43, Rodnei cruzou na ponta direita, o goleiro Tadeu tentou tirar com um tapa, mas furou.

 

2° Tempo

Com 9 minutos, Gabigol recebeu na área bola enfiada e chuta mas goleiro Tadeu faz a defesa a bola foi para escanteio. Everton Ribeiro cobrou, Rodrigo Caio cabeceou no alto, mais uma defesa de Tadeu mas Gabigol pegou o rebote e colocou a bola para o fundo da rede. Aos 15, Leandro Barcia recebe bola na área, cabeceia mas bola passa por cima do gol. O impedimento foi marcado no ataque do Goiás. Aos 17,  Everton Ribeiro arrancou, invadiu a área e tocou para Gabigol na esquerda que tentou cruzar para Arrascaeta mas foi cortado. Everton Ribeiro cobra escanteio, Bruno Henrique cabeceia no alto e bola sobra para Rodrigo Caio ampliar. Foi aos 31, quando Michael recebeu bola pelo lado esquerdo e cruzou que Rafael Moura mandou para o gol, diminuindo. Já aos 32, Michael ficou com a bola após bobeada de Rodinei e chutou mas bola vai para fora. Pouco depois, Rafael Vaz arriscou de fora da área, bola passou próximo ao gol mas foi pra fora. 38 minutos no relógio, César saiu mal do gol, Rafael Moura chutou sem goleiro e Pablo Marí conseguiu tirar de cabeça. César foi expulso por chutar adversário no lance. Juiz revisou a jogada no VAR e manteve o cartão  vermelho. Flamengo ainda tinha uma substituição, Vitinho saiu para a entrada do goleiro Gabriel Batista. 7 minutos de acréscimo e aos 49, Michael recebeu bola enfiada, ficou cara a cara com o goleiro Gabriel Batista e ganhou, empatando tudo. Jogo terminou 2×2.

O próximo desafio do Rubro-Negro é contra o Corinthians no domingo, às 16h no Maracanã. Já o Goiás pega o Avaí também no domingo, em casa às 19h30. 

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar