BasqueteNBB

Flamengo participará da Copa Intercontinental da FIBA 2019

Rubro Negro se sagrou campeão da competição em 2014 e enfrentará o Austin Spurs, campeão da G-League, AEK(Grécia), vencedor da Liga dos Campeões e a equipe do San Lorenzo.

Entre os dias 15 e 17 de fevereiro, a Arena Carioca 1, sediará a Copa Intercontinental da FIBA 2019, o mundial de basquete. O Flamengo será a única equipe brasileira a participar da competição, já que foi a última equipe brasileira a vencer a Liga das Américas e a Copa Intercontinental da FIBA, ambas em 2014. O campeonato será disputado em duas semifinais, realizadas no dia 15 de fevereiro , quem vencer se classifica para a final, que será no dia 17 de fevereiro, mesma data da disputa do terceiro lugar. O Flamengo estréia na competição no dia 15, contra o Austin Spurs, às 21h30.

Flamengo foi campeão da competição em 2014. Foto: André Durão/globo esporte.com

Andreas Zagklis, secretário geral da FIBA, agradeceu ao clube e disse que esta feliz por trazer a competição para o Rio de Janeiro

Estamos empolgados em trazer a Copa Intercontinental da FIBA de volta às Américas e celebrar esta edição na excelente quadra olímpica de basquete do Rio de Janeiro, que foi a sede de tantos grandes momentos durante os Jogos de 2016. Os campeões da Liga das Américas da FIBA e da Liga dos Campeões de Basquete vão lutar aqui e tentar criar suas próprias memórias duradouras. Também gostaria de expressar minha gratidão à cidade do Rio de Janeiro, à Federação Brasileira de Basquete, à liga nacional e ao clube anfitrião, o Flamengo, por sua colaboração- disse o secretário.

O técnico do Flamengo, Gustavo de Conti, disse que essa é a competição mais importante da temporada para o clube

-A gente está muito feliz em participar de mais um Intercontinental e de ter a oportunidade de jogar contra grandes equipes do mundo. Esse formato tem tudo para dar certo e para crescer nos próximos anos. O Flamengo está muito orgulhoso e honrado de poder disputar o campeonato, ainda mais jogando no Rio. Vamos nos preparar da melhor forma e tentar esse título com todas as nossas forças, porque, sem dúvidas, é o campeonato mais importante que vamos disputar nessa temporada- disse o técnico do Flamengo

*Texto retirado do site do Flamengo

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar