Flamengo

Flamengo vence Ajax na estréia da Flórida Cup

Rubro Negro vence nas penalidades e conta com atuação de gala do goleiro Diego Alves e noite artilheira de Uribe

O Flamengo estreou hoje na Flórida Cup, contra o Ajax, no estádio Orlando City, nos Estados Unidos. O time do técnico Abel Braga fez um primeiro tempo muito bom e equilibrou o jogo com time holandês. Na segunda etapa, o técnico mudou o time inteiro e o Flamengo sofreu com a falta de entrosamento e foi muito inferior na etapa final. O atacante Fernando Uribe, autor de dois gols, foi o destaque pelo lado do time carioca, que contou também com uma ótima atuação do goleiro Diego Alves que começou a partida de titular. Pelo lado do Ajax o destaque foi o meia Labyad, que criou as principais jogadas do time holandês e botou o goleiro do Flamengo para trabalhar. Agora o rubro negro encara a equipe do Frankfurt, no sábado, às 19h, para saber quem vai ser o campeão da competição.

O atacante Fernando Uribe foi eleito o melhor jogador da partida, na Flórida Cup. Foto: Divulgação/Twitter

 

O JOGO

O início do jogo foi muito estudado pelas duas equipes, os dois times priorizavam a posse de bola e trocavam passes pela defesa. O Flamengo tentava sair rápido com Vitinho e Everton Ribeiro nas pontas. O Ajax respondia com o brasileiro David Neres, que se movimentava na direita e na esquerda para confundir a marcação rubro negra. O Flamengo chegou com perigo aos 13 minutos, depois de tabela entre Pará e Everton Ribeiro, que tocou em profundidade para o lateral que cruzou nas mãos do goleiro. Aos 15 minutos o Ajax abriu o placar com Huntelaar, que aproveitou passe de Cerny para bater no contra pé do goleiro Diego Alves. Não demorou muito para o Flamengo empatar com Uribe, que aos 18 minutos recebeu belo passe de Everton Ribeiro e encobriu o goleiro do Ajax para empatar a partida. Aos 20 quase sai a virada com Everton Ribeiro, que aproveitou bobeira da zaga holandesa, roubou a bola mas pegou mal na bola. Aos 24 o Flamengo chegou com muito perigo, Uribe da ótimo passe para Vitinho chutar de canhota e parar em defesa estranha do goleiro do Ajax. Aos 27 o Ajax respondeu com Cerny que bateu para o gol e parou em defesa de Diego Alves. Aos 33 o Ajax ampliou o marcador com Labyad, que em ótima troca de passe bateu da entrada da área no canto direito. O Ajax continuava pressionando o Flamengo e quase chegou ao terceiro gol com Kristensen, que roubou a bola e chutou para o gol assustando o goleiro. Aos 38 o goleiro Diego Alves fez uma linda defesa, após lançamento da direta o atacante Cerny chega cara a cara e para em grande defesa do goleiro rubro negro. Aos 40 o Flamengo respondeu com Vitinho, que recebe ótimo passe de Uribe e finalizou de canhota para a defesa do goleiro do time holandês. Aos 41 o volante William Arão arriscou de fora da área e a bola sobe. Aos 42 o Flamengo empatou com Uribe que aproveitou sobra do goleiro, depois de chute do meia Diego, para empatar a partida.

Uribe comemora o segundo gol com seus companheiros, pela Flórida Cup. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A segunda etapa começou com o Ajax tendo a primeira chance com Kristensen, que chutou de fora e a bola passou assustando. O Flamengo respondeu com Jean Lucas que pegou de primeira mas a bola passou longe. Aos 9 o meia Labyad arriscou de fora mas parou em defesa fácil do goleiro do Flamengo. Aos 16 o goleiro do Flamengo Diego Alves fez mais uma boa defesa em chute de Labyad. Aos 21 o Ajax chegou duas vezes seguidas mas parou em duas grandes defesas de Diego Alves. O Ajax encurralou o Flamengo no campo de defesa e pressionava a equipe carioca, que por sua vez tentava sair nos contra ataque. Aos 30 o goleiro Diego Alves operou um milagre defendendo com a mão direita um chuta na pequena área. O Flamengo só chegou ao ataque aos 41 minutos com Berrío, que cabeceou a bola no cruzamento de Thiago Santos. Aos 46 o Ajax quase marcou o terceiro gol com Lang, que acertou o travessão em chute de dentro da área. A etapa final terminou empatada e foi decidida nos pênaltis com vitória do Flamengo por 4 a 3, marcaram para o time carioca os laterais Trauco e Rodinei, o volante Piris da Mota e o atacante Berrío.

Torcida do Flamengo presente na Flórida Cup. Foto: Reprodução/Twitter

O Flamengo entrou em campo com: Diego Alves; Pará(Rodinei); Leo Duarte(Dantas); Rhodolfo(Rodrigo Caio); Renê(Trauco); Cuellar(Ronaldo); William Arão(Piris da Mota); Everton Ribeiro(Thiago Santos)(Vitor Gabriel); Diego(Jean Lucas); Vitinho(Berrío) e Uribe(Dourado).

O Ajax entrou em campo com: Lamprou; Kristensen; Schuurs(Veltman); Magallán; Sinkgraven(Bakker); Eiting(Jensen); Gravenberch(De Wit); Labyad; David Neres(Ekkelenkamp); Huntelaar(Traoré) e Cerny.

Confira o Twitter do Flamengo:

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Pular para a barra de ferramentas