BahiaCampeonato BrasileiroFlamengo

Flamengo vence Bahia de virada e fica ainda mais perto de título do Brasileirão

Em partida com gol contra de Willian Arão, o Rubro-Negro consegue virada com Reinier. Bruno Henrique e Gabigol completaram garantindo os 10 pontos de vantagem para o vice-líder.

Flamengo vence Bahia de virada, por 3×1 pela 33° rodada do Campeonato Brasileiro na noite deste domingo em um Maracanã, mais uma vez lotado. O líder do campeonato garantiu os 3 pontos em partida com marcação forte do Bahia que tentava jogar no contra-ataque. Abriu o placar com gol contra de Willian Arão aos 38 minutos, o empate Rubro-Negro veio com a joia do Ninho, Reinier no início do segundo tempo. Bruno Henrique também deixou o dele após belo passe de trivela de Filipe Luís e toque de primeira de Gabigol, para a virada. E para sacramentar a vitória, Willian Arão cobrou falta na entrada da área que explodiu no travessão, Gabigol aproveitou o rebote e fechou o placar. Com o resultado o Flamengo chega aos 77 pontos, abrindo 10 de vantagem para o vice-líder, Palmeiras. A 5 rodadas do fim do campeonato, fica ainda mais perto de ser campeão brasileiro.

1°  Tempo

Logo aos 5 minutos, Gerson lançou bola em profundidade para Gabigol, ele dominou e invadiu a área, chutou mas Douglas fez boa defesa. Já aos 8 minutos, foi Everton Ribeiro quem recebeu boa bola, ajeitou e bateu com perigo mas ela passou apenas a esquerda do gol do tricolor baiano. Aos, 9 minutos Flamengo cobrou escanteio na direita, Vitinho desviou de letra no meio da área, mas Douglas bem colocado fez defesa. Com 17 minutos, Gerson recebeu bola de Bruno Henrique na entrada da área e soltou bomba mas bola desvia por cima do gol. Pouco depois, Everton Ribeiro levantou bola na área buscando Bruno Henrique, na área o atacante divide com o goleiro Douglas no alto e faz a falta. Aos 24 minutos, Flávio arriscou de muito longe mas Diego Alves ligado fez a defesa em dois tempos. Com 38 minutos, Pablo Mari tentou carrinho mas bola bate em Filipe Luís e fica limpa para Nino cruzar e Élber cabecear, Diego Alves fez grande defesa mas no rebote, Élber chuta novamente, Arão na tentativa de afastar acaba colocando bola na rede. Já aos 41 minutos, Everton Ribeiro vai para a cobrança mas a bola explode na barreira do Bahia. Aos 44, Everton Ribeiro cobra escanteio mas a zaga afasta perigo. Pouco depois, Vitinho toca em Everton Ribeiro que daí da marcação e encontra Gabigol ele limpa e chuta cruzado rasteiro mas Douglas fez a defesa. Com 47 min, Gerson recebe bola na área e cabeceia na mão de Douglas. 48, Gabigol recebeu boa bola enfiada no ataque, sozinho acaba adiantando demais a bola que sai em tiro de meta.

2° Tempo

Apenas com 1 minuto, Gabigol cruzou na área, Bruno Henrique subiu e cabeceou mas bola passou por cima do gol. Com 3 minutos, Everton Ribeiro cobra escanteio mas zaga tira. Aos 7, Élber cobrou falta na entrada da área mas bola parou na barreira. Pouco depois, Gabigol recebeu bola de Everton Ribeiro, cruzou na linha de fundo na cabeça de Reinier abrindo o placar. Com 12 minutos, João Pedro avançou com velocidade passou por todo mundo, deixou Pablo Marí para trás e invadiu a área mas quando cruzou, Rodrigo Caio fez o desvio e a bola foi para fora. Aos 15 minutos, Rodinei lançou para Gabigol que avançou na velocidade pela direita mas foi derrubado.  Em outra jogada aos 17 minutos, Willian Arão ficou com o rebote na entrada da área, matou no peito e bateu firme de direita, bola passou raspando na trave direita de Douglas. 21 minutos, Gabigol cruzou para a área, Bruno Henrique ganhou no alto, a bola sobra para Reinier mas ele se atrapalha para finalizar e mandou à direita do gol de Douglas. Foi aos 26 minutos, quando Filipe Luís mandou de trivela para Gabigol, que de primeira tocou em Bruno Henrique, ele pegou errado mas conseguiu empurrar para rede, virando o jogo. 28, Bruno Henrique escapa pela esquerda, puxa para o meio toca na área para Gabigol que bateu de primeira mas Douglas fez boa defesa. Já aos 42 minutos, Willian Arão cobrou falta na entrada da área, bateu bem, bola explodiu no travessão e no rebote Gabigol empurra para o fundo da rede. 

Na próxima rodada o Flamengo pega o Vasco no Maracanã, na quarta-feira (13), às . Jogo que a princípio aconteceria no dia 23 de novembro mas foi adiantado por conta da final da Libertadores que acontece dia 24 em Lima, no Peru. Já o Bahia enfrenta o vice-líder Palmeiras, no domingo, às 16h na Fonte Nova.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar