Flamengo

Flamengo vence Cruzeiro na estreia do Brasileirão

Rubro negro faz um ótimo segundo tempo e consegue uma boa vitória.

O Flamengo derrotou o Cruzeiro por 3 a 1 e começou o Campeonato Brasileiro com o pé direito, no Maracanã. O time de Abel Braga fez um segundo tempo quase perfeito e conseguiu anular o Cruzeiro de todas as maneiras na etapa final. Rodrigo Caio teve uma dividida muito forte no final do jogo e precisou sair de ambulância dos gramados. Agora o time se prepara para enfrentar o Internacional, na próxima quarta-feira, às 16h, no Beira-Rio.

Partida marcou o fim do ciclo de Juan nos gramados. Flamengo se destacou pelo ótimo segundo tempo e por anular completamente as jogadas do Cruzeiro na etapa final.

O JOGO

Os minutos iniciais foram de pressão do Flamengo, que tinha a posse de bola mas abusava do jogo aéreo. O Cruzeiro tentava sair no contra ataque com Pedro Rocha pelo lado direito do campo. Novamente, Abel Braga, fez com que Gabigol jogasse aberto pela direita e não de centroavante, como o jogador se destacou no campeonato Brasileiro do ano passado.

O Flamengo continuava priorizando a posse de bola mas tinha dificuldades de finalizar as jogadas. De tanto atacar pelo lado esquerdo com Pedro Rocha, o Cruzeiro abriu o placar, aos 39 minutos, em uma falha do lateral Pará, que deixou um espaço absurdo e Pedro Rocha entrou cara a cara com César e fez o gol dos visitantes.

O Flamengo respondeu muito rápido e no ataque seguinte empatou a partida com Bruno Henrique, que subiu mais alto que a zaga adversária, desviou para o gol e depois conferiu jogando a bola dentro das redes. O final do primeiro tempo foi bem animado no Maracanã.

Bruno Henrique foi o destaque da partida com dois gols marcados. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A segunda etapa começou com o Cruzeiro tentando ter o domínio do jogo. O Flamengo, por sua vez, passou a atacar mais pelo lado direito e quase conseguiu a virada com William Arão, que recebe lançamento de Arrascaeta, desvia e Fábio faz uma defesa segura.

O Flamengo começou a pressionar em busca do segundo gol e aos 10 minutos, Gabigol aproveitou sobra na área mas chutou na rede pelo lado de fora. O Flamengo continuava pressionando e aos 14 minutos Bruno Henrique botou Fábio para trabalhar em uma boa cabeçada.

O Cruzeiro se retraiu bastante na etapa final e tinha dificuldades para sair com a bola. De tanto tentar o Flamengo chegou ao gol da virada novamente com Bruno Henrique, que aproveita passe de Arão e bate para o gol. O Flamengo tomou conta da segunda etapa e não deu chances para o adversário. Aos 40 minutos o Flamengo marcou o terceiro gol com Gabigol, que aproveita rebote de Fábio e só empurra para as redes.

A partida marcou o último jogo de Juan com a camisa do Flamengo, que entrou já aos 44 minutos e fez a festa da torcida no Maracanã.

Ficha Técnica

Flamengo x Cruzeiro

Campeonato Brasileiro

Local: Maracanã, Rio de Janeiro

Data: 27/04(sábado)

Horário: 21h(horário de Brasília)

Gols: Bruno Henrique (2), Gabigol e Pedro Rocha(CRU)

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar