FlamengoFutebol

Flamengo vence o Bangu na estréia do Carioca no Maracanã

Rubro negro derrotou o Bangu por 2 a 1 e estreou com o pé direito na competição.

Flamengo e Bangu fizeram um jogo muito bom, no Maracanã, na estréia do Campeonato Carioca. A torcida do Flamengo compareceu em peso para ver o time no primeiro jogo oficial de 2019 no Rio de Janeiro, mais de 46 mil pessoas. Em campo, o meia Everton Ribeiro recebeu uma homenagem pelo seu centésimo jogo com a camisa do Flamengo. Marcaram para o Flamengo o meia Diego e o zagueiro Rhodolfo, já para o Bangu marcou o atacante Anderson Lessa. Com a vitória o Flamengo fica na primeira colocação do grupo B, na próxima rodada o rubro-negro enfrenta o Resende, fora de casa, na quarta-feira(23), às 19h15. Já o Bangu enfrenta o Botafogo, fora de casa, no mesmo dia e horário.

Everton Ribeiro recebeu das mãos de Marcos Braz a camisa com o número 100, pelo seu centésimo jogo com a camisa do Flamengo. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A partida começou animada no Maracanã com o Bangu abrindo o placar aos 3 minutos com o atacante Anderson Lessa, que se antecipou a Rodrigo Caio e cabeceou para o gol. O Flamengo chegou com perigo em cabeçada de William Arão que o zagueiro do Bangu tirou em cima da linha. Aos 9 minutos quase que o Flamengo chega ao empate com Uribe, que aproveita cruzamento de Vitinho e chega desviando a bola mas vê o goleiro Jefferson fazer grande defesa. Aos 13 minutos o juiz marcou pênalti para o Flamengo após o jogador Felipe Dias meter a mão na bola, jogador foi expulso e Diego converteu o pênalti para o Flamengo. Diego quase virou a partida para o Flamengo, depois de cruzamento de Renê o camisa 10 mete a cabeça na bola e para em grande defesa de Jefferson. O Flamengo tomou as ações da partida e criava as melhores oportunidades. Aos 27 minutos Vitinho faz linda jogada pela esquerda e cruza para Diego, que ajeita a bola para William Arão que finaliza e a bola desvia assustando o goleiro. Aos 37 minutos Diego dá belo passe por cima para o atacante Uribe que de cabeça finaliza por cima do gol. A primeira etapa terminou empatada.

Diego comemora seu gol e vai em direção a torcida. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A segunda etapa começou sem nenhuma alteração nas duas equipes. O Flamengo teve a primeira chance da etapa final com Vitinho, que recebeu passe de Arão e bateu forte para o gol mas a bola subiu. Aos 8 minutos o Flamengo chegou a virada do placar, Everton Ribeiro dá passe na cabeça de Rhodolfo que desvia e a bola morre no fundo do gol. O Bangu respondeu com Lessa, que de cabeça quase deixa tudo empatado novamente. Aos 12 minutos o Flamengo chegou com Vitinho, que dá belo drible no zagueiro e bate rasteiro para defesa do goleiro do Bangu. Aos 14 minutos o Flamengo assustou com o lateral Pará, que chuta de fora, a bola desvia e explode no travessão. Na cobrança de escanteio quase que o zagueiro Rodrigo Caio amplia para o Flamengo. Aos 17 minutos o zagueiro do Bangu, Dieyson, comete pênalti infantil em cima do Everton Ribeiro, na cobrança o capitão Diego desperdiçou o pênalti. Aos 22 minutos o zagueiro Rhodolfo quase marcou seu segundo gol na partida, Diego da ótimo passe para o zagueiro, que de bico finalizou para fora. O Flamengo manteve a posse de bola, enquanto o Bangu se defendia e tentava sair nos contra ataques. O jogo terminou 2 a 1 para o Flamengo.

Escalações

Flamengo: Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Rodrigo Caio, Renê, Cuellar, William Arão, Diego(Vitor Gabriel), Everton Ribeiro(Piris da Mota), Vitinho(Thiago Santos) e Uribe.

Bangu: Jefferson, Kelvin, Michel, Anderson Penna, Dieyson, Felipe Dias, Serginho(Jairinho), Marcos Júnior(Yaya), Robinho, Pingo(Josiel) e Anderson Lessa.

Confira o twitter do Flamengo

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar