FlamengoFutebol Feminino

Flamengo vence Portuguesa e vai à semifinal do Campeonato Carioca Feminino

Em jogo mais difícil da campanha, Meninas da Gávea conseguem vitória com gols de Bruna e Samhia, se classificam com 100% de aproveitamento e sem sofrer gols na competição.

Flamengo Marinha vence Portuguesa de 2×0 pela 3° e última rodada da segunda fase do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro teve seu jogo mais difícil da competição na tarde deste domingo, no Estádio Moça Bonita, jogando com muitos desfalques por conta dos jogos mundiais militares, disputado na China. Mas muito também por conta da equipe da Portuguesa que não deu vida fácil as Meninas da Gávea, muito bem na defesa a maior parte do primeiro tempo, até que aos 25 minutos Bruna aproveitou bobeada da zaga e abriu o placar. No segundo tempo a Portuguesa teve algumas chances assim como o Flamengo mas Samhia garantiu os 3 pontos do Rubro-Negro após bela cobrança de falta aos 30 minutos. 

O Flamengo chegou aos 9 pontos e se classifica como 1° colocado do grupo I, para as semifinais. Já a Portuguesa acabou eliminada, apesar de ter 6 pontos e antes do jogo ser a melhor segunda colocada dos grupos na classificação geral, perdeu a quarta vaga das semifinais para o Botafogo que chegou aos 6 pontos após golear por 5×2 o Duque de Caxias e passar a Portuguesa no saldo de gols.

1° Tempo 

O Rubro-Negro dominou a parte inicial do jogo, pressionando mas com marcação forte da Portuguesa que tentava jogar no contra-ataque. 9 minutos cobrança de escanteio pela Aryane mas a zaga tirou. Andressa cobrou novo escanteio aos 11 minutos a bola passou muito próxima ao gol mas tiro de meta. 15 minutos, falta pelo lado esquerdo, Aryane cobrou mas goleira Jô ficou com a bola. Com 18 minutos, Aryane novo escanteio mas bola foi tirada. 20 minutos, Carol  teve boa oportunidade após passe de Duda mas acabou cortada. Aos 25 minutos Bruna abriu o placar para o Flamengo após bobeada da zaga. Falta aos 33, Aryane cobrou e perto da área e Mila cabeceou mas por cima do gol.

2° Tempo 

Flamengo voltou para o segundo tempo com Maria Peck no lugar de Lu Meirelles e Ellen no lugar de  Mariana Santana. Aos 15 minutos, Andressa cobrou escanteio, bola passou por todo mundo e a zaga da Portuguesas tirou. Boa falta para o Portuguesa aos 25 minutos, camisa 9 bateu e a bola passou pelo lado direito do gol do Flamengo. Com 30 minutos, em bela cobrança de falta o Rubro-Negro marcou com Samhia. Aos 40 minutos falta para o Portuguesa mas goleira Rubro-Negra ficou com a bola. 

Confira os gols da partida: 

A artilheira Samhia, camisa 8, que marcou o segundo gol da partida, em uma bela cobrança de falta, falou sobre o momento que vive no clube. 

– O jogo de hoje foi muito bom, graças a Deus saímos com os 3 pontos, e Deus pôde me abençoar com mais um gol. Estamos saindo dessa 2° fase com 100% de aproveitamento, isso é fruto de muito trabalho que viemos fazendo o ano inteiro. Muito obrigada nação pelo apoio!

O Técnico Celso da Silva falou um pouco sobre a partida e a sequência na semifinal do campeonato.

– De fato foi o jogo com maior nível de dificuldade para a equipe. Gerou um desgaste nosso que a gente não vinha enfrentando durante o campeonato. Principalmente em relação a postura defensiva delas (Portuguesa), o tempo todo bem postadas, organizadas, isso atrapalhou bastante o nosso jogo. A ideia era sair com a vitória um pouquinho mais confortável.

– Com relação a equipe para a sequência do campeonato, a gente tem uma boa expectativa para a semifinal. Entramos no campeonato com o intuito de ganhar, na semifinal tentamos chegar firme para manter esses nossos 100%, só com gol a favor, sem gol contra. Esse é planejamento do Flamengo.

–  Quero parabenizar a entrega de todas, não foi o jogo que nós gostaríamos mas em nenhum momento a gente viu falta de entrega, de disposição. E assim a gente espera continuar para a sequência do campeonato.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar