FluminenseFutebol

Fluminense bate Boavista fora de casa e lidera o Grupo B

Luciano, duas vezes, e Márcio Costa (contra) são os autores dos gols da partida

O Fluminense fez 3 a 0 nessa noite de quinta-feira, em cima do Boavista, no estádio Eucyzão. Com dois gols de Luciano e um gol contra de Márcio Costa, o tricolor carioca assumiu a liderança do Grupo B, com 10 pontos e consegue a segunda vitória consecutiva na Taça Rio. Luciano se torna um dos principais artilheiros do Fluminense na competição, com 6 gols.

Foto: Lucas Merçon/ FFC

A superioridade do Fluminense na partida já era nítida no primeiro tempo. Aos 3 minutos da primeira etapa, o tricolor abriu o placar após Caio Henrique bater escanteio, Elivelton e Yony González chegaram a disputar, mas bola passou e acidentalmente encontrou o pé direito de Márcio Costa, que jogou contra o patrimônio. O Fluminense tinha mais posse de bola e não deixava o Boavista criar jogadas.

Aos 9 minutos veio a melhor oportunidade para o time da casa empatar a partida, com Carlos Alberto de falta, mas que Rodolfo espalmou para escanteio. Só foi o Fluminense apertar, que saiu o segundo gol. O lateral Gilberto tentou, mas esbarrou no goleiro. Na sobra, Everaldo cruzou para Luciano, que completou de letra para o gol.

Já com a vitória nas mão, o Flu voltou para o segundo tempo e logo fez mias um. Aos 6 minutos, Elivélton deu um chutão, a bola bateu em Luciano e encobriu Rafael e marcou um golaço “sem querer” de fora da área. Com três gols de vantagem, a equipe carioca administrou bem o ritmo de jogo, sem dar espaços e chances para o Boavista.

O Fluminense, agora líder do Grupo B da Taça Rio e na classificação geral do Carioca (com um jogo a mais), volta a campo neste domingo, quando faz o Clássico Vovô com o Botafogo, às 19h, no Maracanã. No mesmo dia, novamente em Bacaxá, o Boavista recebe o Americano.

 

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar