Fluminense

Fluminense encara o River-PI, com histórico difícil contra times piauienses; relembre

Duelo será válido pela Copa do Brasil

O Fluminense enfrenta o River-PI, nesta terça-feira (05), no estádio Albertão, pela Copa do Brasil 2019. O jogo será às 21h30. É a estreia tricolor na competição e um empate basta para o Tricolor das Laranjeiras sair de Teresina classificado. Não será o primeiro confronto entre as duas equipes. E se o resultado do primeiro e único confronto, até aqui, se repetir, nenhum tricolor ficará feliz.

As duas equipes se enfrentaram pela primeira fase do Campeonato Brasileiro de 1981. O jogo foi em Teresina, no Albertão, o mesmo estádio onde vai ser o jogo deste terça-feira. A equipe piauiense ganhou dos cariocas por 3 x 1, com gols de Sima (2) e Meinha, pelo River-PI, e Robertinho, do Fluminense.

Essa foi uma das duas vitórias do River na competição. A outra foi sobre o Atlético-MG, por 1 x 0, jogando também em casa. O time do Piauí terminou a primeira fase com 6 pontos e foi o último colocado do Grupo C. Já o Fluminense terminou a primeira fase com 9 pontos, na 4ª colocação e se classificou à segunda fase.

 

River-PI x Fluminense

Data: 07/02/1981

Escalação River: Duílio, Ari, Paulo César, Carioca, Mendes, Ubiranir, Meinha, Reginaldo (Edmar), Nascimento (Xavier), Sima, Vítor. Técnico: Mormaço.

Escalação Fluminense: Paulo Goulart, Tadeu, Válter, Gilberto, Marinho, Rubens Gálaxe, Delei, Mário Marques, Robertinho, Cláudio Adão, Zezé (Cristóvão Borges). Técnico: Nelsinho Rosa.

 

Fluminense contra outro time do Piauí

O Fluminense já enfrentou outro time piauiense: o Flamengo-PI. O último confronto foi em 2003, pela Copa do Brasil. À época, Renato Gaúcho era o técnico do Fluminense, e a equipe carioca bateu o Leão do Piauí nos dois confrontos. Em Teresina, 2 x 1. No Rio de Janeiro, 2 x 0.

Além destes dois jogos, as equipes já se enfrentaram outras três vezes: em 1987, vitória dos piauienses num amistoso, por 3 x 2. Em 1980, empate por 2 x 2, pelo Campeonato Brasileiro. E em 1966, vitória tricolor por 1 x 0, em amistoso.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar