Copa Sul-americanaFluminense

Fluminense joga mal, empata com Unión La Calera e é eliminado da Sulamericana 2020

Pela primeira vez na história, o tricolor carioca deixa a Sul-americana na fase inicial

Chega ao fim o sonho do Fluminense de conquistar título em uma competição internacional em 2020.  Após empate sem gols no jogo da volta (na casa do Unión La Calera) o time comandado por Odair Hellmann foi eliminado na Sul-americana. É a primeira vez que o tricolor carioca caí na primeira fase da competição.

Na verdade a desclassificação do tricolor se deve ao gol que sofreu no Maracanã (jogo de ida), onde o Fluminense, apesar de ter jogado melhor que o adversário, sofreu o gol de empate aos 28 minutos do segundo tempo. Dessa forma, o gol fora de casa classificou o time chileno para a próxima fase da competição.

Veja entrevista coletiva Com Odair e Muriel 

FOTO: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C.

Odair analisa do Jogo

” No confronto de 180 Minutos infelizmente não conseguimos a nossa classificação, mas, acho que produzimos tanto no Maracanã, quanto aqui um jogo melhor, com mais situações de gol, mais chances criadas, mais posse de bola, mais número de passe, mais a situação do gol fora, a bola na rede, é o que define, a gente não conseguiu fazer o gol fora de casa. Produzimos até para fazer, tivemos, é verdade poucas finalizações, porque a equipe adversária mesmo jogando dentro de casa, no primeiro tempo até tentou fazer um jogo no confronto de igual para tentar criar oportunidade, mas nós fomos bem. No segundo tempo tivemos total  domínio, nós trocamos 620 passes contra 200, ficamos o tempo todo com a bola. Entretanto, quando chega na parte final do campo precisamos evoluir e vai evoluir tem que evoluir para criar a maior quantidade de oportunidade de gol, principalmente quando você joga com uma equipe que joga com uma defesa muito fechada, muito forte e que usa a bola longa para escapar no contra-ataque que te dificulta. Acho que na minha visão, mesmo desclassificado, merecíamos uma situação melhor pelos dois confrontos que tivemos. No futebol não tem essa situação de justiça você precisa colocar a bola para dentro para conseguir passar, não conseguimos dessa vez, Tá todo mundo muito dolorido, chateado, nosso objetivo era passar e estamos muito triste com essa situação de não conseguir. Temos que retomar o foco para o restante das competições que temos, chamo atenção para a próxima competição que temos já na semana que vem, semelhante a essa de mata-mata, precisamos retomar o foco para na próxima estarmos felizes”.

FOTO: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C.

Muriel analisa do Jogo 

” Eu acho que buscamos a vitória do início ao fim. Acho que principalmente no Maracanã conseguimos situações de gol com muito mais perigo que a equipe deles, acabamos desclassificados no gol fora de casa, mas mesmo assim fora de casa viemos buscar a vitória, o time tentou do inicio ao fim. Como Odair falou a grama sintética acabou atrasando o jogo e a equipe adversária se posicionava atrás com velocidade e matava a jogada com bastantes faltas, acho que o juiz poderia ter dado mais amarelos para o time deles, mas infelizmente não conseguimos essa classificação, merecíamos algo melhor. Temos que tirar lições, não podemos nos abater já temos uma decisão já na próxima semana, então precisamos estar fortes e unidos para que a equipe possa crescer e buscar a classificação que hoje não conseguimos, na semana queremos fazer a história novamente”.

Muriel fala sobre o gramado sintético e dimensões o campo de jogo

“Bom realmente é diferente, mas nós já sabíamos que seria assim, a gente veio mentalmente preparado. Acho até que tivemos volume de jogo maior do que eles, mas estão acostumados, conseguiram se posicionar bem, dificultou a nosso setor de criação, mas faltou entrar uma bolinha, assim teríamos conseguido a classificação, mas o que pesou mesmo foi não conseguir a vitória em nossa casa que teria sido muito melhor poder jogar aqui com resultado favorável”.

A próxima partida do Fluminense será na quarta-feira de cinzas contra o Moto Club, no Maranhão, pela estreia na Copa do Brasil.

 

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar