Copa Sul-americanaCorinthiansFluminense

Fluminense luta, busca empate, mas Corinthians avança para as semifinais da Sul-Americana

Após empate sem gols em Itaquera, Timão garante 1 a 1 no Maracanã e agora enfrenta o Independiente del Valle, do Equador

O Corinthians está nas semifinais da Copa Sul-Americana. Após empate em 1 a 1 com o Fluminense, no Maracanã, o Timão garantiu a vaga para enfrentar o Independiente del Valle, do Equador. Pedrinho abriu o placar para os paulistas no início do segundo tempo, Pablo Dyego empatou, mas o Tricolor não conseguiu a virada diante de 57 mil torcedores e na estreia do técnico Oswaldo de Oliveira.

Primeiro tempo

Empurrado pelas arquibancadas do Maracanã, o Fluminense começou em cima, já o Corinthians esperava os contra-ataques. Com isso, o Tricolor avançou a marcação, tocou a bola, mas esbarrou na forte marcação do Timão. Aos dez minutos, Nenê arriscou de fora da área e colocou Cássio para trabalhar. A resposta alvinegra veio aos 21. Vagner Love recebeu lindo lançamento de Pedrinho e bateu de primeira. Muriel espalmou, e a bola ainda tocou no travessão antes de sair. O Timão, aos poucos, adiantou as peças e passou a atacar mais. Mateus Vital teve ótima oportunidade, aos 41, após saída errada de Muriel com os pés. O meio-campista bateu cruzado, mas o goleiro se redimiu cara a cara e evitou o gol.

Segundo tempo

O Corinthians voltou mais ofensivo do intervalo e passou a controlar a partida. Aos nove minutos, Clayson finalizou pela esquerda, a bola desviou em Igor Julião e sobrou na área para Pedrinho tocar e abrir o placar. Oswaldo de Oliveira tentou colocar o Fluminense para cima novamente e promoveu as entradas de João Pedro e Wellington Nem. Os espaços apareceram para o Corinthians, Love recebeu  na área, aos 31, e parou em Muriel, novamente No rebote, Gabriel bateu forte e também ficou no goleiro. O Flu chegou ao empate aos 37, com Pablo Dyego, de cabeça, mas o gol só foi valido cinco minutos depois por conta do VAR. A torcida voltou a fazer festa no estádio, tentando empurrar o time, mas sem sucesso. Nos minutos finais o Flu não conseguiu criar chances reais de virar a partida e se classificar.

Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar