FluminenseFutebol de basePalmeiras

Fluminense classificado para a final da Copa do Brasil Sub-17

Após novo empate Tricolores eliminam Alviverdes nos pênaltis e avançam à decisão

Nesta quarta-feira (21), Fluminense e Palmeiras se enfrentaram pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil Sub-17, nas Laranjeiras. Após empate na etapa regulamentar, a decisão foi para as penalidades, e os Tricolores contaram com a estrela de Marcelo e a ótima precisão de seus cobradores, para avançar a final. Esta é a segunda vez que o Fluminense chega a final da Copa do Brasil na categoria, na primeira em 2009, a competição ainda era organizada pela FES (Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo) e o Tricolor acabou sendo derrotado pelo Internacional. Já o Palmeiras perdeu a oportunidade de se tornar bicampeão da competição, atualmente o Internacional é o maior vencedor com dois títulos. A primeira edição da Copa do Brasil Sub-17 aconteceu no ano de 2008.

O jogo

Nos minutos iniciais o time visitante tentou impor seu ritmo de jogo, pela faixa direita do campo, mas o Tricolor resistiu as bolas alçadas em sua área no início de jogo. Aos 8 minutos aconteceu a primeira chance de gol da partida, em escanteio para o Fluminense, Luan Freitas dentro da área palmeirense chutou forte, mas Leandro mostrou estar ligado e fez a defesa. Já os Alviverdes conseguiram sua primeira chance real de gol com 16 minutos de jogo, Gabriel Veron recebeu lançamento na esquerda e cruzou para Gabriel Silva que na pequena área não alcançou a bola. Dois minutos depois, em cobrança de falta ensaiada, Henri, de cabeça abriu o placar para o Palmeiras. Na marca dos 24 minutos, João Pedro tocou de cabeça para Martinelli que dominou e chutou em cima de Leandro, no rebote o próprio Martinelli fez e empatou a partida. Quase no fim do primeiro tempo, aos 44 minutos, Gabriel Silva ainda deu chute perigoso, mas o goleiro Tricolor, Marcelo, fez boa defesa. Na jogada seguinte, já nos acréscimos, o Fluminense chegou com Wallace Almeida, que chutou por cima da meta adversária.

Para o segundo tempo, o técnico Artur Itiro decidiu trocar a dupla de volantes, entrando Geovane e Tatavitto no lugar de Geilson e Fabinho, respectivamente. Logo aos três minutos, Geovane apareceu em boa enfiada de bola para Luan Cândido que bateu forte, mas o goleiro tricolor, Marcelo então se adiantou para diminuir o ângulo do atacante palmeirense e fez mais uma boa defesa. Aos 11 minutos, João Pedro, em jogada individual, carregou a bola para o meio e chutou no ângulo do goleiro Leandro para fazer um belo gol, era a virada dos Tricolores. A partida ficou mais disputada e os times não conseguiam levar perigo, até aos 26 minutos Marcos Paulo tabelou com Luiz Henrique, entrou na área passou por dois jogadores palmeirenses e parou apenas no goleiro Leandro, que com os pés conseguiu desarmar o camisa 10 Tricolor. O Fluminense recuou um pouco seu jogo a partir dos 30 minutos, estratégia que fez com que o Palmeiras partisse para o ataque, aos 35 minutos do segundo tempo, Fabrício recebeu a bola dentro da área e foi derrubado, após um toque de André Trindade. Na cobrança, Tatavitto empatou novamente a partida, levando a decisão para os pênaltis.

Em seu primeiro ano na categoria Sub-17, Marcelo passa segurança ao time e a torcedores(Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C)

Nas penalidades, o goleiro Marcelo defendeu duas vezes, dando a vantagem para o Fluminense que não desperdiçou nenhuma cobrança, terminando 4 a 1 e o Tricolor das Laranjeiras classificado para a final da Copa do Brasil Sub-17.

Destaques: O goleiro Tricolor, Marcelo de apenas 15 anos e 1,90m de altura, mais uma vez foi brilhou na partida, com ótimas defesas no jogo e nas penalidades, certamente um dos melhores jogadores da partida ao lado de João Pedro, o camisa 9 do Fluminense que teve participação nas duas jogadas de gol do Fluminense, deu a assistência para o lance que saiu o gol do Martinelli e fez bela jogada individual para deixar a sua marca.

Ficha do Jogo – Palmeiras x Fluminense

Semifinal da Copa do Brasil Sub-17

Local: Laranjeiras (RJ)

Data e Hora: 21/11 às 16h (Horário de Brasília)

Escalação do Palmeiras: Leandro; Gustavo Garcia, Henri, Renan e Vinícius Nogueira (Renan); Geilson (Geovane), Fabinho (Tatavitto) e Gabriel Silva; Luan Candido (Ramon Ricardo), Gabriel Veron (Marcos Dias) e Fabrício. Técnico: Artur Itiro.

Escalação do Fluminense: Marcelo; Lucas Calegari, Davi, Luan e Marcos Pedro; André Trindade, Martinelli, Wallace Almeida (Yago); Luiz Henrique (Gabriel Teixeira), Marcos Paulo e João Pedro. Técnico: Eduardo Oliveira.

Gols: Henri aos 16’ do 1°T e Tatavitto aos 37’ do 2°T (PAL); Martinelli aos 24’ do 1°T e João Pedro aos 11’ do 2°T.

Cartões Amarelos: Geilson, Fabinho, Luan Candido, Geovane e Gustavo Garcia (PAL); João Pedro (FLU)

Equipe de Arbitragem

Árbitro: Daniel de Sousa Macedo (RJ) Assistentes: Daniel do Espirito Santo Parro (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) Quarto Árbitro: Rejane Caetano da Silva (RJ)

O Fluminense encara Flamengo ou Santos na final, que se enfrentam quinta-feira (22), às 16h.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar