Campeonato Brasileiro

Vasco vence Fluminense e consegue pequena folga da zona de rebaixamento

A vitória faz o Vasco respirar um pouco na luta contra a degola, chegando a 38 pontos, na 12ª colocação pelo menos até o restante dos jogos da 32ª rodada. O Fluminense, que fica com 40, não consegue a tão sonhada tranquilidade para pensar apenas nas semifinais da Copa Sul-Americana, contra o Atlético-PR.

Primeiro Tempo

O Flu chegou ao ataque logo no primeiro minuto com Sornoza. Ele tentou o chute de fora da área, mas a defesa afastou. Aos 7 minutos, Ayrton Lucas driblou o adversário e chutou forte, mas a bola foi desviada para escanteio. Matheus Alessandro recebeu e tirou do marcador aos 18 minutos, mas o chute passou ao lado do gol. Linda cobrança de falta de Luciano aos 24 minutos, a bola desviou na barreira, o goleiro tocou e ela ainda subiu no travessão. Quase o gol Tricolor. Outra boa chance para o Flu aos 32, após bola levantada na área, Luciano ficou com a sobra e chutou, mas o goleiro defendeu e o árbitro assinalou falta no lance. Aos 42 minutos, Richard arriscou o chute de fora da área, mas a bola subiu muito.

Segundo Tempo

Aos 3 minutos, o Flu levantou a bola na área do Vasco e Matheus Alessandro subiu para cabecear, mas a bola foi para fora. O árbitro marcou pênalti para o Vasco aos 13 minutos e Maxi López converteu a cobrança. Veja o Gol do Max Lopez na voz do narrador da Rádio Opinião Matheus Medeiros

Jadson tentou a reação aos 16, com um chute de fora da área, mas a bola passou por cima da meta adversário. Léo levantou a bola na área aos 22 minutos e Everaldo tentou de cabeça, mas a zaga afastou. Everaldo avançou e deixou Sornoza livre para chutar de fora da área aos 31, mas a defesa tirou. Na sequência, Everaldo novamente driblou a marcação e chutou forte, mas Martín Silva espalmou. Cartão vermelho para Sornoza. Equatoriano é expulso após o apito final ao se envolver em confusão com Rildo.

– Estou muito chateado porque jogamos muito melhor que o Vasco. Viemos para vencer, jogamos para isso, mas não aconteceu – lamentou o zagueiro Digão

A vitória por 1×0 não trouxe alívio ao Vasco somente pelo fato de se distanciar parcialmente da zona de rebaixamento. O time também tirou o peso que carregava por não ter vencido como visitante até então neste Campeonato Brasileiro.

A vitoria foi tão importante que reduziu o risco de queda do Vasco de 41% para 17%.

“Não fizemos uma partida tão boa quanto fizemos contra o Inter. Mas precisávamos vencer. Tínhamos que oscilar menos. Foi um jogo difícil. Deixamos de jogar um pouco, mas gostei do time. O Rildo voltou e vamos ganhando força. É um jogador experiente, de qualidade”, disse Alberto Valentim

Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Sport, domingo, no Maracanã. O Vasco tem pela frente o Grêmio, na mesma data, em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO 2018 – 32ª RODADA
Maracanã – Rio de Janeiro/RJ

Fluminense (0)
Júlio César; Ibañez, Paulo Ricardo (Everaldo) e Digão; Léo (Igor Julião), Richard, Jadson, Sornoza e Ayrton Lucas; Matheus Alessandro (Junior Dutra) e Luciano.

Técnico: Marcelo Oliveira

Vasco (1)
Martín Silva; Luiz Gustavo, Werley, Leandro Castan e Ramon; Willian Maranhão, Andrey (Raul), Marrony (Rildo), Yago Pikachu e Fabrício (Thiago Galhardo); Maxi López.

Técnico: Alberto Valentim

Gol: Mazi López (13’/2T) – VAS

Cartões amarelos: Ramon, Martí Silva, Willian e Leandro Castan (VAS); Luciano, Digão e Ibañez (FLU)

Cartão vermelho: Sornoza (FLU)

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Danilo Manis e Miguel da Costa (Todos de SP).

Público: 14.275 torcedores presentes

Renda: R$ 343.255,00

Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close