Fluminense

Fluminense quer estrear Ganso no Maracanã; Bangu é o empecilho

Duelo pela Taça Rio acontece no dia 22 e está marcado para Moça Bonita

A Taça Guanabara ainda nem acabou e o Fluminense já está pensando na Taça Rio. A estreia tricolor no segundo turno do Campeonato Carioca marcará a estreia de Paulo Henrique Ganso com a camisa do Fluminense. O jogo contra o Bangu está marcado para a sexta-feira (22), às 16h30, em Moça Bonita.

Ganso estreará contra o Bangu, pela Taça Rio. (Foto Lucas Merçon / FFC)

Visando um grande público na estreia do meia, o Tricolor deseja levar a partida para o Maracanã. Porém não é tão fácil quanto parece. O Bangu é o mandante da partida e, de acordo com o regulamente do Campeonato Carioca, o Fluminense, por ser o visitante, não pode pedir a alteração do local de partida. O único jeito seria o Fluminense tentar um acordo com o Alvirrubro.

Até o fechamento desta matéria, a direção banguense não recebeu nenhuma procura por parte do Fluminense, conforme informou sua assessoria.

“O clube dificilmente vai abrir mão de jogar em casa. Temos poucos jogos aqui e estamos com 100% de aproveitamento em casa”, completou a assessoria.

Ganso chegou depois do período de inscrição na Taça Guanabara e da Copa Sul-Americana, que mudou a regra de inscrição para esta temporada. Em contato, a assessoria tricolor deu sua versão.

“O regulamento da competição mudou para este ano. Antes os clubes poderiam mandar a lista de inscritos até 72 horas antes da estreia. Este ano, a data limite era 2 de fevereiro, quando Ganso ainda não estava nem no Rio de Janeiro, tampouco, regularizado, em condições de ser inscrito. Por isso, ele só pode ser inscrito a partir da segunda fase, caso o Fluminense elimine o Antofagasta (CHI)”, informou o clube.

Ganso foi anunciado como reforço no dia 31 de janeiro e apresentado no dia 5 de fevereiro, no Maracanã. Maior reforço para a temporada 2019, o meia volta ao Brasil após duas temporadas e meia na Europa. No Velho Continente, Ganso fez apenas 41 jogos.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar