Fluminense

Fluminense segue preparação para o clássico e Digão diz: “temos treinado pensando nos grandes títulos”

Zagueiro e capitão tricolor falou com a imprensa no CT Pedro Antônio

O Fluminense continua se preparando para o clássico de quinta-feira (14), contra o Flamengo, pela semifinal da Taça Guanabara. Após folgar no último domingo, o elenco se reapresentou na manhã desta segunda-feira. A atividade foi fechada à imprensa, e após o treino o zagueiro Digão falou com os jornalistas. O capitão falou a respeito da tragédia no Ninho do Urubu e comentou se o Fluminense chegaria mais forte psicologicamente.

“A semana não é das melhoras para se jogar futebol. Muito triste. Todo jogador que passou pela base sabe como é essa luta para alcançar os sonhos. É orar pelas famílias. Que Deus conforte os corações de todos. Não (o Fluminense não chega mais forte psicologicamente). Acho que todos estão abalados. Sinto como se fosse alguém da minha família. Sou pai, sei o quanto é difícil”, disse Digão.

Zagueiro Digão no treino desta manhã. (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)

Esse vai ser o primeiro duelo entre Fluminense e Abel Braga, treinador que deixou o tricolor em junho passado. O zagueiro, que foi campeão brasileiro com o técnico em 2012, também comentou sobre este embate.

“O Abel é um grande treinador, grande amigo e pessoa, com o qual tive o prazer de trabalhar. Dentro de campo não dá para prever muito. Flamengo tem grandes jogadores que podem desequilibrar a qualquer momento. Estamos trabalhando para que possamos fazer um grande jogo quinta-feira”, falou o zagueiro.

O atual capitão tricolor começou o ano formando dupla com Ibañez, porém só atuaram juntos em uma partida: a estreia contra o Volta Redonda. Neste jogo Digão saiu com lesão e o zagueiro Ibañez depois se transferiu para a Atalanta. Hoje a dupla de zaga tricolor é composta por Digão e Matheus Ferraz, e o capitão disse o que pensa.

“Tem sido uma parceria boa. Matheus é um cara experiente, rodado. Tem agregado bastante. Tenho certeza que no decorrer do ano essa parceria vai se fortalecer a cada jogo”, disse Digão.

O Tricolor das Laranjeiras retoma as atividades nesta terça-feira para dar continuidade à preparação do jogo de quinta-feira, às 20h30, no Maracanã. O Flamengo joga pelo empate para chegar à final da Taça Guanabara.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar