Copa Sul-americanaFluminense

Fluminense vence e se classifica na Sul-Americana

Copa Sul Americana

Após empate por 0 a 0 no primeiro jogo realizado no Rio de Janeiro, Antofagasta e Fluminense se enfrentaram pela primeira fase da copa Sul Americana no Estádio Regional Calvo y Bascuñan, norte do país do Chile. Melhor para o Fluminense, que venceu por 2 a 1, com gols de Everaldo e Luciano, e se classificou para a próxima fase da competição.

Primeiro tempo:

Tanto o Antofagasta quando o Fluminense não tiveram muitas oportunidades de gols nos primeiros 45 minutos de jogo. Tanto Hurtado como Rodolfo, não fizeram nenhuma defesa durante o primeiro tempo. Tivemos apenas dois chutes a gol, um de cada time, cada time soube aproveitar a oportunidade e marcou o seu primeiro gol. O Fluminense sofreu muito para marcar, principalmente no setor esquerdo da sua zaga com Gilberto e Matheus Ferraz. O time carioca abriu o placar aos 17 minutos com Everaldo, que aproveitou passe Yony e bateu no canto direito do goleiro. Os donos da casa empataram aos 25 minutos com Jason Flores, que recebe cruzamento da esquerda e completa para o gol.

NÚMEROS DO PRIMEIRO TEMPO

Posse de bola: 40% Antofagasta x 60% Fluminense

Finalizações: 3×4

Finalizações certas: 1×1

Escanteios: 2×2

Faltas cometidas: 8×6

Foto: Twitter @hectorwerlang

Segundo tempo:

No segundo tempo, tivemos um jogo bem mais agitado. Por conta do placar, o Antofagasta precisou sair para o jogo, já que qualquer empate com gols os levaria a eliminação. Assim o time chileno começou a ameaçar mais o time brasileiro, mas nada com efetividade e perigo para Rodolfo. Já pelo lado do Fluminense, Luciano teve a oportunidade de fazer o segundo gol aos 17 minutos, mas bateu muito mal e facilitou a vida do goleirão Hurtado. 6 minutos depois, o mesmo Luciano ampliou o placar em uma bonita jogada de Everaldo com Yony González que cruzou nos pés do artilheiro para marcar seu décimo gol na temporada. O Fluminense controlou a partida e saiu com a vitória do Chile.

NÚMEROS DO SEGUNDO TEMPO

Posse de bola: 46% Antofagasta x 54% Fluminense

Finalizações: 9×12

Finalizações certas: 2×4

Escanteios: 3×3

Faltas cometidas: 19×15

Com o resultado, a equipe brasileira se classifica para a segunda fase da competição e segue com o sonho de ganhar este titulo internacional. Agora é só esperar os últimos resultados da primeira fase para saber quem será sem próximo adversário.

Ficha Técnica

Antofagasta x Fluminense

Copa Sul-americana

Local: Estádio Regional Calvo y Bascuñan

Data: 21/03(quinta-feira)

Gols: Everaldo e Luciano(Flu), Jason Flores(Anto)

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar