Fluminense

Fluminense vence o América-MG e garante vaga na Sul-Americana

Com gol de Richard, Tricolor termina o Campeonato Brasileiro em 12º lugar e disputará a Sul-Americana 2019

O Maracanã foi palco de um jogo eletrizante entre Fluminense e América-MG na tarde deste domingo, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor precisava de um empate para afastar de vez a chance de rebaixamento, mas o adversário que teve a primeira oportunidade de abrir o placar. Foi a vez de Júlio César brilhar, defendendo a cobrança de pênalti de Luan. Na sequência, Richard, de cabeça, mandou a bola para o fundo das redes, resultado que deu a vitória ao Time de Guerreiros. Com o placar de 1 a 0 na última rodada da competição, o Fluminense somou 45 pontos e subiu para a 12ª colocação, alcançando a vaga para a Copa Sul-Americana 2019.

Após o apito final, destacamos alguns momentos que ocorreram:

Richard destacou a força do grupo, que saiu de um jejum de mais de 13 horas sem fazer gols na temporada.

– Para mim, significa tudo. Fiz o gol, mas o mérito é de todo o grupo. Independentemente do que aconteceu, invadiram lá, cobraram. Não é porque cobraram que a gente jogou hoje. Futebol é feito de fase, a nossa fase estava ruim e a bola não queria entrar.

Zagueiro Gum revela ter aceitado reduzir salário em 50%, mas divergências no tempo de contrato paralisaram conversas.

Hoje pode ter sido meu último jogo pelo Fluminense. Não sei. Não tem como saber. Vai ser conversado. Estou há quase dez anos nesse clube, já tive propostas para sair. Nunca fui por amor ao Fluminense, porque sempre tive prazer em estar aqui. A minha esposa sempre perguntou se eu queria ir embora. E era a minha vontade e ela respeitou. Hoje não vai ser mais minha vontade, será a vontade dela e dos meus filhos. Fiz 32 anos. Quase dez anos de Fluminense. Ou eu vou embora agora, ou eu não vou nunca mais.

Na saída de campo, Marcos Junior falou sobre a situação. Em entrevista Portal SRzd, “aconselhou” o presidente a deixar o cargo.

– Para o bem dele e de sua família, Pedro Abad deveria deixar o clube – resumiu o atacante.

Presidente Pedro Abad

– O processo de impedimento que eu sofro é democrátivo. Se algum dia eu achar que não tenho condição, peço para sair. O Fluminense é maior do que eu. Me sinto em condições de continuar. Eu faço isso aqui por que eu gosto. Essa pergunta está mais do que respondida – disse Abad

Igor Julião foi além: em busca de um momento de reflexão, o lateral-direito deixou o Maracanã de metrô.

– A pressão foi grande e eu precisava desse momento para mim. O metrô já estava vazio, eu não queria me sentir jogador, queria lembrar os tempos de moleque. Foi tranquilo – disse Julião ao GloboEsporte.com.

Fluminense acerta venda de Ayrton Lucas e lateral já viaja para a Europa nesta segunda

Nos minutos finais, a torcida só queria saber de comemorar. Cantou, fez a “ola” e festejou. A chuva que caiu no Maracanã cumpriu o gesto simbólico de lavar a alma dos tricolores.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO 2018 – 35ª RODADA
Maracanã – Rio de Janeiro/RJ

Fluminense (1)
Júlio César; Igor Julião, Gum (Paulo Ricardo), Digão e Igor Julião; Airton (Dodi), Richard e Jadson; Marcos Júnior, Luciano e Kayke (Everaldo).

Técnico interino: Fábio Moreno

América-MG (0)
João Ricardo; Aderlan, Paulão, Matheus Ferraz e Carlinhos; Zé Ricardo (Lincoln), Juninho e Matheusinho (França); Marquinhos (Ademir), Rafael Moura e Luan.

Técnico: Givanildo Oliveira

Gol: Richard (40’/1T)

Cartões amarelos: Gum, Everaldo, Igor Julião, Marcos Júnior e Digão (FLU); Luan e Carlinhos (AME)

Arbitragem: Rafael Traci, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (Todos PR).

Público: 35.647 torcedores presentes

Renda: R$ 139.932,50

Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close