Série A

João Pedro marca no final e Fluminense vence o Fortaleza

Equipes se enfrentaram no Castelão, pela 18ª rodada

O Fluminense venceu o Fortaleza, fora de casa, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de João Pedro, aos 40 minutos do segundo tempo, o Tricolor das Laranjeiras volta a vencer depois de três rodadas.

1º Tempo

O Fortaleza começou assustando logo nos primeiros minutos. Após cobrança de escanteio, Wellington Paulista cabeceou e Muriel não segurou. No rebote, o próprio WP9 tentou marcar mas Muriel salvou de novo. Na jogada seguinte, após outro escanteio, Nino tentou cortar de cabeça e a bola bateu em Gabriel Dias e foi na direção do gol. À queima-roupa, Muriel fez grande defesa.

O Fortaleza seguia insistindo e até os 10 minutos chegou com perigo mais três vezes. O Fluminense, por sua vez, só assustou aos 16 minutos. Após cruzamento da esquerda, a bola sobrou para Wellington Nem, sozinho, no bico da pequena área. Na hora da finalização, o Messi de Xerém bateu torto e a bola passou longe. Aos 21 minutos, Yony achou Wellington Nem entrando no meio da defesa. O camisa 18 demorou a decidir e perdeu a chance de abrir o placar.

O jogo começou a ficar aberto e as duas equipes criavam boas chances, mas sem botar a bola no fundo das redes. Até que aos 40 minutos da etapa inicial, Wellington Paulista abriu o marcador. O gol, porém, foi anulado. Em cobrança de falta, Jackson cabeceou e Muriel pegou. No rebote o camisa 9 mandou para o fundo das redes. O zagueiro, contudo, estava impedido.

2º Tempo

A primeira grande chance da etapa final foi do Fluminense. Com oito minutos, Yony recebeu cruzamento de Caio Henrique e tentou cabecear no canto. A bola foi fraca e Felipe Alves ficou com ela.

O Fortaleza não deixava por menos e também pressionava. E o Leão teve duas boas chances. Osvaldo recebeu de Wellington Paulista, aos 17′, e finalizou para defesa de Muriel. No rebote, Tinga tentou chegar batendo mas foi travado. No minuto seguinte, Wellington Paulista cabeceou no canto de Muriel e, novamente, o goleiro tricolor fez boa defesa.

Já no final do jogo, o menino prodígio João Pedro abriu o placar. Aos 40 minutos, Caio Henrique cruzou na segunda trave e Nenê escorou para João Pedro, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.

O Fortaleza tentou responder aos 44′. Tinga deixou para Gabriel Dias e Muriel se jogou na bola para salvar o Fluminense. Aos 46′ foi a vez do Fluminense chegar. Yony González arriscou de fora da área e a bola desviou na marcação e bateu no travessão.

João Pedro ainda marcou mais uma vez, mas o lance foi anulado por posição irregular do atacante.

Próximos compromissos

O Fortaleza encerra o primeiro turno contra o Bahia, em Salvador. O jogo acontece no próximo domingo, às 16h. Já o Fluminense, visita o Palmeiras na terça-feira, em jogo atrasado da 16ª rodada. O jogo será no Allianz Parque e a bola rola às 21h.

Ficha Técnica

Fortaleza x Fluminense

Campeonato Brasileiro – 18ª Rodada

Local: Castelão (Fortaleza, Ceará)

Data: 07/09/2019 (sábado)

Horário: 17h (Horário de Brasília)

Gol: João Pedro (40’/2ºT)

Cartões Amarelos: Felipe (Fortaleza)  Yony, Wellinton Nem (Fluminense)

Cartões Vermelhos: Ninguém

Fortaleza: Felipe Alves, Tinga, Quintero, Jackson, Bruno Melo; Felipe, Gabriel Dias, Juninho (Osvaldo); André Luís (Romarinho), Wellington Paulista, Felipe Pires (Edinho).
Técnico: Zé Ricardo.

Fluminense: Muriel, Gilberto, Nino, Digão, Caio Henrique; Aírton (Yuri Lima), Ganso, Nenê; João Pedro, Yony González, Wellington Nem (Frazan).
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar