BotafogoCopa do Brasil

Gabriel fala sobre o confronto contra a Campinense: “Jogo de atenção redobrada”

Na última Copa do Brasil, o Botafogo foi eliminado na primeira fase para a Aparecidense.

Amanhã (13/02) o Botafogo enfrenta a Campinense pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo será às 21:30, de Brasília, no estádio Amigão, na Paraíba. Diante dessa partida, o zagueiro Gabriel pede atenção para o time contra os adversários.

Gabriel não está errado em pedir atenção redobrada. No ano passado o Botafogo foi eliminado para a Aparecidense na mesma fase da competição. Na ocasião, foi a primeira vez que o torneio implementou os moldes de jogo único, onde o vencedor leva a vaga e o visitante tem a vantagem do empate.

“Jogo de atenção redobrada, você não vai ter oportunidade de jogar em casa. Creio que atenção e concentração têm que estar no máximo possível. O que aconteceu no ano passado foi uma coisa precoce, ficou para trás, vamos buscar fazer um grande jogo e buscar a classificação.”

ENTROSAMENTO E REGULARIDADE

“Estamos vindo de dois grandes resultados. Com o decorrer do tempo, a gente pega confiança, entrosamento e a questão da identidade. A equipe vem numa evolução muito grande. Infelizmente nosso início foi um pouco ruim. Ficou como aprendizado. Temos em mente um conceito de jogo muito bem definido. Essa regularidade é boa para o grupo pegar confiança e entrosamento para a gente manter essa sequência boa que estamos vivendo.”

CLASSIFICAÇÃO É O FOCO

“O que aconteceu na Taça Guanabara ficou para trás, tiramos muito aprendizados e muitas lições. Creio que o grupo está mais forte, mais ciente e mais focado. Vamos fazer de tudo para realizar um grande jogo e conseguir essa classificação, que vai ser de extrema importância para nós e para o clube também.” 

CONHECE O ADVERSÁRIO

“Estudamos (o Campinense). Vimos o vídeo antes do treino. São muito fortes na bola parada defensiva e ofensiva. Os laterais batem um lateral muito forte, jogam a bola dentro da área. Sabemos que vai ser muito difícil, a equipe do Campinense vem numa crescente muito grande. Estudamos bastante o time deles, que é muito alto e briga muito por primeira e segunda bola. Mas estamos preparados. Nos preparamos para fazer um grande jogo e conquistar a classificação.”

O Botafogo tem um bom retrospecto com equipes paraibanas. Até o momento, o Botafogo fez oito partidas, onde anotou quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota. Isso sem contar os amistosos. Ou seja, a torcida do Glorioso tem bons motivos para comprar o ingresso, que já está à venda, e comparecer à partida.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar