F1

Hamilton aproveita acidente de Verstappen com Ocon e vence no Brasil

Pentacampeão conquistou apenas a sua segunda vitória em Interlagos

Lewis Hamilton chegou ao Brasil já com o pentacampeonato conquistado por antecedência, e lembrando que não costuma ter muita sorte no GP Brasil. No sábado, fez o dele, e conquistou a pole. E na prova deste domingo, teve momentos em que parecia que ficaria longe do triunfo. Mas, uma disputa boba entre o retardatário Ocon e o líder Verstappen, devolveu a liderança e colocou a vitória no colo do inglês.

LARGADA
Bottas começou com tudo, conseguiu ultrapassar Vettel e assumiu a vice-liderança. Verstappen começou a brigar pelo quarto lugar com Raikkonen e mostrou que seria um leão na corrida.

FERRARI EM DIA RUIM
Os carros da Ferrari foram decepcionantes durante a prova. Raikkonen lutou muito e teve rendimento decente, terminando em terceiro lugar. Já Vettel não se deu bem em São Paulo e acabou com um decepcionante sexto lugar. A notícia boa foi mais uma vez Leclerc (foto abaixo). O garoto da Sauber teve rendimento muito bom no final de semana, terminando em sétimo lugar e mostrando que pode ser um alento para o time em 2019.

RICCIARDO
Largando em décimo primeiro, o piloto da Red Bull fez uma bela corrida de recuperação. E quase terminou em pódio, mas Raikkonen se segurou nas últimas voltas e levou a melhor. Ainda assim, foi um rendimento muito melhor para o australiano, que vinha sofrendo com panes e sequer terminou as últimas corridas.

VERSTAPPEN
Max Verstappen vinha com um rendimento muito melhor que Hamilton. O piloto da Red Bull viu o adversário parar nos boxes antes e ficou na pista, melhorando volta após volta. Quando parou, bem depois, retornou com pneu macio amarelo, e foi para cima do campeão. Foi questão de tempo para ultrapassar, assumir a liderança e abrir vantagem. A vitória parecia questão de tempo, mas um enrosco com o retardatário inconsequente Ocon, fez com que o holandês saísse de pista, e retornasse atrás de Hamilton.

HAMILTON
Após retomar a posição, conseguiu manter um ritmo razoável, aproveitando-se de um carro sem perfeitas condições do adversário pela vitória. Ainda assim sofreu nas voltas finais, mas os desgastes dos pneus foram insuficientes para que comprometesse a vitória. Não foi fácil, e em determinado momento improvável, mas o inglês conseguiu a sua segunda vitória no GP Brasil.

MERCEDES
Com a vitória de Hamilton e o quinto lugar de Bottas, a Mercedes repetiu o feito do seu piloto principal e conseguiu o título de forma antecipada.

Hamilton fez a festa com seus engenheiros, Verstappen ficou revoltado com Ocon e avisou que encontrá-lo no paddock seria uma má ideia. Assim terminou o GP Brasil de 2018, disputado mais uma vez em Interlagos. A temporada da Fórmula 1 continua no dia 25 de Novembro, no GP de Abu Dhabi. A prova será disputada no Circuito de Yas Marina, e terá transmissão em Tempo Real da Rádio Opinião.

Por: Felipe Galvão

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close