F1

Hamilton larga bem, evita brigas e conquista o penta no México

Inglês vê vitória tranquila de Verstappen, mas fica fora do pódio

Um Grande Prêmio de Fórmula 1 em que o protagonista largava na terceira posição e tinha como objetivo ficar entre os sete não é muito comum. No México, o líder Daniel Ricciardo encararia uma boa briga com Verstappen, na teoria. Vettel em quarto poderia levar perigo a Hamilton na largada. Com tanta gente boa na briga, a promessa de corrida eletrizante era alta. Não foi ao nível do GP dos Estados Unidos, mas em relação a média da temporada, foi superior.

LARGADA
Largando em terceiro, Hamilton não quis saber de acomodação e buscou a ultrapassagem entre os pilotos da Red Bull. Ricciardo largou mal e foi ultrapassado pelo inglês e também por Verstappen, que assumiu a liderança.

VERSTAPPEN
Com a liderança, logo abriu boa vantagem para Hamilton nas primeiras voltas. Depois, mudaram os perseguidores, mas em momento algum foi pressionado. Foi a quinta vitória do holandês na categoria.

ALONSO
Na sua antepenúltima corrida na Fórmula 1, Alonso não teve sorte.Encarou problemas na largada, e na quinta volta ouviu pelo rádio um pedido da sua equipe para que abandonasse a prova. Ao perguntar se a equipe teria certeza, ouviu que sim. E assim, abandonou a corrida.

PEREZ
O dono da casa fez uma boa ultrapassagem sobre Ericsson, em frente à torcida mexicana, e claro, os fãs comemoraram muito. Mas o piloto não teve uma tarde feliz. Acabou tendo problemas e abandonando uma corrida em que tinha chances de somar pontos. Assim, frustrou a torcida.

Mercedes
O Campeão não teve uma corrida boa. Seus pneus tiveram muitos desgastes, e fora isso, não viu seu carro com boa performance. A Mercedes não evoluiu e teve Hamilton e Bottas nas razoáveis quarta e quinta posições, se aproveitando do abandono de Ricciardo. O quarto lugar de Hamilton aliado ao segundo lugar de Vettel, garantiram o título do inglês. É o pentacampeoanto do piloto, que iguala Fangio.

Ricciardo
Após a péssima largada, conseguiu se recuperar e era o segundo colocado. Mas, outra vez teve problemas e abandonou a 10 voltas do fim. Considerado o piloto mais irreverente do grid, saiu claramente chateado. Com tantos problemas na Red Bull, os fãs já começam a pensar como será o futuro do australiano na Renault, sua equipe em 2019.

FERRARI
Vettel e Raikkonen não fizeram corridas brilhantes, mas a Ferrari tinha um rendimento melhor de seus motores, sobretudo nas retas. Se aproveitaram das dificuldades encaradas pelas Mercedes e por Ricciardo.

TOP10
O pódio teve Verstappen em primeiro, Vettel em segundo e Raikkonen em terceiro. Hamilton ficou em quarto, e Bottas em quinto. Hulkenberg ficou na ótima sexta colocação. Resultado muito bom também teve Leclerc. O piloto da Ferrari em 2019 ficou em sétimo com a humilde Sauber, em ascenção. Vandoorne, quem diria, ficou em oitavo com a McLaren. Ericsson, da Sauber, ficou em nono e Gasly da Toro Rosso, em décimo.

A Fórmula 1 volta no GP do Brasil, no dia 11 de novembro. A Rádio Opinião terá transmissão ao vivo no Tempo Real.

Por: Felipe Galvão

Tags
Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close