Surfe

Hang Loose terá Fabinho como diretor de prova

O torneio volta a ser disputado em Fernando de Noronha após sete anos.

Fábio Gouveia, ou melhor, Fabinho volta à Fernando de Noronha para a disputa da Oi Hang Loose Pro Contest. No entanto, desta vez ele retorna como diretor de prova ao invés de surfista. O torneio será disputado entres os dias 19 e 24 desse mês.

A Hang Loose geralmente dispõe esse cargo para um especialista nas ondas de Cacimba do Padre. A nova função de Fabinho será a de ter vereditos técnicos. Ou seja, ele deverá ver as previsões de chamadas para as disputas, colaborar com o tour manager da World Surf League para montar o cronograma e interceder junto aos competidores, em algo relacionado ao campeonato.

“Ele tem de estar atento a tudo, sobretudo qualidade de ondas, para ter um padrão que os juízes possam qualificar com propriedade. O Fabinho tem muita experiência em Noronha e horas de voo naquelas ondas de sobra. Isso é o que vale”, disse Perdigão, o Tour Manager da WSL South America.

Ele já venceu o torneio uma vez, tornando-se o primeiro brasileiro a alcançar o feito. Na ocasião, em 1990, o Hang Loose foi disputado no Guarujá. O novo diretor da competição promete corresponder com as expectativas. Se depender dele, não vai faltar dedicação.

“Vou ficar na praia mais tempo para observar tudo e tentar, numa ocasião de interrupção da prova, usar consenso com os atletas. Decisões em parceria com representantes dos surfistas, juízes e WSL. Sempre tentar colocar o pessoal na melhor hora”, concluiu Fabinho.

Agora, após sete anos, a competição volta para Fernando de Noronha, onde foi palco por quatorze vezes. A maioria delas foi entre 2000 e 2012. A 32ª edição da Hang Loose valerá seis mil pontos na disputa pelas dez vagas para a elite mundial. Além do status de QS 6000 do Circuito Qualifyng Series da WQS, valerá ainda uma premiação de US$ 130 mil, rendendo US$ 25 mil ao grande vencedor.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar