Vasco da Gama

Hendrick acusa Vasco de preconceito após dispensa; clube nega: “por questões disciplinares e técnicas”

Por meio de nota oficial, o clube lamentou a declaração do atacante

Hendrick foi destaque do Manthiqueira, na Copinha em 2019 e estava passando por testes em São Januário para integrar o time sub-20 do Vasco. Na tarde desta terça-feira (19/03), o Gigante da Colina divulgou nota oficial à respeito das declarações do atacante. Segundo o comunicado, além de questões disciplinares, o Hendrick também não teve bom desempenho na avaliação da comissão técnica.

Confira outras notícias do Vasco da Gama

A DECLARAÇÃO DE HENDRICK

Em determinado trecho das declarações realizadas em sua rede social, Hendrick citou “trairagem” após discussão com monitor e agradeceu carinho da torcida vascaína.

“Não foi por futebol, não. Foi por trairagem mesmo. Monitor falou que eu disse umas besteiras para ele, sendo que eu não falei. Estou saindo pelas portas do fundo agora, mas agradeço à torcida do Vasco. Tem muita gente preconceituosa nesse mundo por causa de tatuagem, essas fitas de favela e falar gíria. Aí fazem safadeza para atrasar essas pessoas. Me atrasaram, e acabaram com o sonho de um moleque.”

Abaixo, o pronunciamento de Hendrick no Instagram. (Vídeo editado por: @newscolina)

Em outra rede social, em seu Twitter pessoal, o atacante disse estar triste com a situação.

NOTA OFICIAL DO VASCO DA GAMA

“O Club de Regatas Vasco da Gama esclarece que a dispensa do atleta Hendrick foi motivada, exclusivamente, por questões disciplinares e técnicas. O atleta teve problemas para se adaptar às regras de hospedagem do Clube e, durante o período de testes, e não apresentou desempenho satisfatório na avaliação da comissão técnica. O tratamento concedido a Hendrick, cabe ressaltar, foi o mesmo dado a todos os jovens que buscam uma oportunidade com a camisa cruzmaltina.

Pioneiro na luta pela inserção de pobres e negros no futebol, o Vasco da Gama reafirma o compromisso com a sua própria história, a mais bonita do futebol, e sua luta contra qualquer tipo de preconceito. Diante do exposto, o Clube lamenta que o atleta tenha se precipitado na avaliação dos motivos da sua dispensa.”

SENSAÇÃO NA COPINHA

Na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, Hendrick foi uma espécie de amuleto da sorte para o Manthiqueira. Em cinco partidas fez quatro gols, sendo todas vindo do banco. A única partida em que o atacante não marcou, foi exatamente na derrota por 5 a 1 da Laranja Mecânica, como o Manthiqueira é carinhosamente chamado por seus torcedores, para o Vasco.

Além de resolver em campo, o atacante se destacou também pelo seu estilo e postura fora de campo. Ao fim da partida contra o Cruzmaltino, Hendrick deu parabéns aos atletas do Vasco e disse que torceria para ganharem o título, fato este que chamou atenção de alguns torcedores vascaínos nas redes sociais.

Hendrick na sua apresentação em São Januário para testes  (Foto: Reprodução/Instagram oficial do Hendrick)
Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar