Futebol

Itália vence Finlândia na estreia das eliminatórias da Euro

Destaque da partida, Kean foi o primeiro jogador nascido em 2000 adiante a fazer um gol pela Azzurra

A Itália estreou com vitória nas eliminatórias da Euro 2020. Com gols de Nicoló Barella e Moise Kean, a Azzurra venceu com facilidade a Finlândia por 2 a 0, nesta tarde sábado (23), no estádio Friuli em Údine.

O JOGO

O placar foi aberto logo aos 7 minutos de jogo. Na cobrança de falta, a bola foi levantada na área. A zaga afastou e na sobra Barella bateu de primeira, ela desvia na defesa e mata o goleiro Hradecky.

A Finlândia tinha dificuldades na saída de bola, muitos passes errados. A melhor oportunidade clara de gol finlandesa saiu apenas aos 18 minutos do segundo tempo. Robin Lod avançou pela direita e fez cruzamento rasteiro. O artilheiro finlandês, Pukki, fez a movimentação correta, passou nas costas do defensor, mas na conclusão da jogada errou ao chutar pra fora.

A seleção italiana passa por um momento de renovação e conta com novidades. Um dos que ganharam oportunidade pela primeira vez é Moise Kean. A jovem promessa da Juventus foi o principal destaque da partida, com boas jogadas pela direita, foi quem mais criou chances para a Itália.

Aos 29 minutos do segundo tempo, em uma das poucas chances reais de gol criadas na etapa final, Moise Kean fez seu primeiro gol com a camisa da La Nazionale. O atacante recebeu bom passe de Immobile e finalizou de primeira no canto do goleiro.

A Itália ainda teria chance de ampliar o placar com Quagliarella, que entrou no segundo tempo no lugar de Immobile. Com 35 minutos da etapa final, Bernardeschi carregou a bola pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou. Quagliarella cabeceou bem, mas o goleiro Hradecky salvou a Finlândia ao fazer uma bela defesa.

Já na marca dos 39 minutos, a parceria entre Bernardeschi e Quagliarella trabalhou novamente. O camisa 10 da Azzurra deu bom passe para Quagliarella, que bate de primeira na bola mas para no travessão.

Fim de jogo, Itália 2 a 0 na Finlândia.

Após cinco partidas, Nicoló Barella fez seu primeiro gol pela Azzurra (Foto: Reprodução/Twitter @azzurri)

FICHA TÉCNICA

Eliminatórias Euro 2020 – Grupo J – 1ª Rodada

Local: Estádio Friuli, Údine (Itália)

Data: 23/03/2019 (Sábado)

Horário: 14h (Horário de Brasília

Escalação da Itália – Técnico: Roberto Mancini

G. Donnaruma; Piccini, L. Bonucci, Chiellini e Biraghi (Spinazzola); Verratti (Zaniolo), N. Barella e Jorginho; M. Kean, Bernardeschi e C. Immobile (Quagliarella).

Escalação da Finlândia Técnico: Markku Kanerva

Hradecky; Albin Granlund (Pyry Soiri), Sauli Väisänen, Joona Toivio, Paulus Arajuuri e Juha Pirinen; Sparv, Glen Kamara, Hämäläinen (Lassi Lappalainen) e Robin Lod; Pukki (Rasmus Karjalainen).

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar