Flamengo

Jhonata Ventura tem boa melhora nas queimaduras e já faz fisioterapia

Jogador é o ultimo sobrevivente do incêndio internado

Jhonata Ventura segue internado no hospital Pedro II, em Santa Cruz, e nesta quarta-feira o Flamengo soltou uma nota oficial sobre o estado do atleta, que é o único ferido que ainda continua no hospital. Na nota, o clube e o hospital, dizem que o atleta já reage melhor aos tratamentos e que apresenta grandes melhoras nas lesões pelo corpo, entretanto o atleta continua tomando antibióticos para combater a infecção nas queimaduras.

Jhonatan já apresentou sinais de melhoras e ja responde bem aos cuidados médicos. Foto: Reprodução Twitter

O acordo que o Flamengo fez para as famílias dos vitimados no incêndio foi negado pelo Ministério Público, e agora o clube vai tentar as propostas individualmente com as famílias. Jhonatan Ventura teve 30% do corpo queimado e o jogador já respira sem ajuda dos aparelhos e tem boa aceitação na ingestão dos alimentos. Os outros dois sobreviventes já foram liberados e estão em casa com suas famílias, o primeiro a receber alta foi o atleta Cauan Emanuel, já Francisco Dyogo foi liberado na última sexta-feira.

Confira o boletim do jogador Jhonata Ventura

O atleta Jhonata Ventura encontra-se em boa evolução, permanece respirando em ar ambiente (sem ajuda de aparelhos), com quadro de saúde estável. Segue fazendo uso de antibiótico e aceitando a dieta oral.

Hoje foi realizado novo banho das lesões com troca de curativos. As lesões têm boa resposta evolutiva ao tratamento instituído. O menino segue em fisioterapia motora e respiratória, aos cuidados do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Municipal Pedro II.

 

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar