Botafogo

João Paulo recebe proposta de Seattle Sounders e deve deixar o Botafogo

O jogador está fora do amistoso de segunda-feira (20)

Botafogo recebe proposta de Seattle Sounders por João Paulo, que deve deixar o Glorioso. O jogador não joga o amistoso de segunda-feira (20) e seguirá treinando no Rio de Janeiro enquanto a negociação está em curso.

A assessoria do Botafogo informou:

O Botafogo confirma ter recebido uma proposta pelo meia João Paulo, oriunda do Seattle Sounders FC, dos EUA. Por esse motivo, o atleta não foi relacionado para o amistoso desta segunda-feira e seguirá treinando no Rio de Janeiro enquanto a negociação está em curso”.

O meia será emprestado para o atual ao atual campeão da principal liga dos Estados Unidos até novembro de 2020. O clube detém 60% dos direitos econômicos de João Paulo, que completará 29 anos em março.

O time americano vai pagar 1,250 milhão de dólares (R$ 5.228.875,00, na cotação atual) pelo empréstimo do jogador. A transferência para o Seattle foi um pedido do jogador para a diretoria. O Botafogo possui 60% dos direitos econômicos do jogador, e os outros 40% pertencem ao Santa Cruz.

Com isso, o Botafogo recebe 750 mil dólares (R$ 3.137.325,00) e o valor será pago integralmente.

João Paulo chegou ao Botafogo em janeiro de 2017, ano que o Alvinegro se reforçava para a Libertadores. Foram 149 jogos e 7 gols marcados, e conquistou muito o carinho do torcedor.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar