Esportes Olímpicos

Jogos de Paris em 2024 pode ter brakedance, skate, surf e escalada esportiva

Comitê Organizador surpreende e quer o Brakedance em 2024

Os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, pode ter grandes novidades nas modalidades esportivas, Tony Estanguet, presidente do Comitê Organizador, deu uma declaração sobre a inclusão dessas modalidades. O Brakedance fez sua estreia em grandes eventos no ano passado, ao ser incluído no programa dos Jogos Olímpicos da Juventude. Além disso, o comitê organizador vai propor ao Comitê Olímpico Internacional(COI), que as modalidades de Skate, Surf e Escalada, também sejam incluída em 2024, lembrando que essas já estarão em Tóquio 2020.

 

Foto: Reprodução

“Nosso objetivo foi de escolher os esportes que fazem um imenso sucesso nas redes sociais, entre os jovens. Eles são praticados com muita facilidade no meio urbano, fora dos estádios” afirmou Tony Estanguet, que também comentou sobre a inclusão do Brakedance e disse: “É um esporte novo, que vai permitir a Paris escrever um novo capítulo na história dos Jogos e conecta com os jovens, além de associar um universo musical muito importante, que vemos no consumo esportivo atualmente”

O campeão da modalidade do Brakedance, Mounir Biba, comentou sobre a decisão de incluir a modalidade nas olimpíadas: “Para nós, estar na lista para se tornar uma disciplina olímpica já é uma vitória. É uma evidência devido à evolução e ao entusiasmo despertado no público em geral. Somos dançarinos, mas com origem na ginástica, capoeira, artes marciais e até nas artes circenses. É uma mistura que resultou em sua própria linguagem”.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar