Vasco da Gama

Jomar é emprestado ao Oriente Petrolero e não voltará ao Vasco

O jogador foi anunciado pelo time boliviano e está de malas prontas para a nova equipe.

Enquanto uns chegam, outros se vão. O zagueiro Jomar, criado na base vascaína, será emprestado por um ano ao Oriente Petrolero, da Bolívia. Após o fim do empréstimo, o jogador estará livre no mercado, já que tem contrato com o Vasco até dezembro. A diretoria Cruz-Maltina não pretende contar com o jogador e já vinha tentando se desfazer dele há algum tempo.

Confira outras notícias do Vasco

No ano de 2018, Jomar passou boa parte do tempo em que esteve no Vasco treinando separado. Em setembro, ele foi cedido ao Oeste Barueri, de São Paulo, e disputou a Série B pelo time. Ele também não teve muitas oportunidades pelo clube paulista. Durante os seis meses que esteve no elenco, o zagueiro entrou em campo duas vezes, ambas como titular.

Jomar nunca conseguiu se firmar no time profissional do Vasco. Ele sempre esteve em check no clube e era visto com desconfiança pela torcida. O jogador entrava em campo apenas em caso de extrema necessidade, geralmente na falta de outro zagueiro para atuar. Pelo Gigante da Colina, o defensor fez 57 partidas e balançou as redes uma vez.

Outros quatro jogadores retornaram de empréstimo no fim de 2018 e a diretoria estuda o que fazer com esses atletas. Além de Jomar, as únicas situações definidas são as de Guilherme Costa, que deve receber mais oportunidades, e Thalles, que está de saída para a Ponte Preta. No entanto, o atacante ainda não foi oficialmente anunciado por nenhuma das partes. O goleiro Gabriel Félix e o lateral-esquerdo Alan Cardoso terão seus futuros decididos nos próximos dias.

O Oriente Petrolero já anunciou atleta em suas redes sociais:

O clube esportivo oriente petroleiro informa os seus parceiros, torcedores e simpatizantes, a contratação de um novo reforço estrangeiro.
Jomar Herculano Lourenço (26), futebolista brasileiro que jogou como defesa central para o clube brasileiro série a #vascodagama.
Vai ser apresentado nas próximas horas.

#OrientePetrolero #SiempreDePrimera#FamiliaAlbiverde

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar