FluminenseFutebol

Jovem zagueiro do Flu provavelmente irá se transferir para o Atalanta.

Provável venda de Ibañez para o Atalanta.

De acordo com o importantíssimo jornal Italiano “La Gazzetta dello Sport”, o jovem zagueiro que também já atuou bem como lateral esquerdo, Roger Ibañez, de 20 anos, irá se transferir para o Atalanta, os valores giram em torno de 4 milhões de euros (aproximadamente 17 milhões de reais). Tendo em vista que o Ibañez irá se transferir nos próximos dias, Fluminense x Americano provavelmente foi a ultima partida do zagueiro pelo Tricolor Carioca. Caso as conversas continuem no rumo que estão indo, existe uma grande dificuldade de que o Fluminense possa contar com zagueiro para a partida contra a Portuguesa-Rj, jogo que ocorrerá Domingo(27), no Maracanã, por volta das 17 horas.

Foto: Lucas Merçon/FFC

O contrato do jogador com o Fluminense termina no dia 26 de Fevereiro de 2023. No ano passado, o Tricolor confirmou a compra de 70% dos direitos econômicos do atleta. Antes do Fluminense, o jogador jogava pelo PRS, clube do Rio Grande do Sul, o valor da sua transferência foi de R$600 mil. O clube carioca hoje em dia é processado pela falta de pagamento ao clube do Sul.

Foto: Lucas Merçon/FFC

Ibañez é um desejo antigo da diretoria do Atalanta, desde 2017 que o clube manda olheiros para o Brasil na intenção de pesquisar mais sobre Richard, Ayrton Lucas e Pedro, porém o principal alvo sempre foi Roger Ibañez, isso devido a pouca concorrência pela posição no Flu e o seu potencial de evolução, ainda mais por ser um jogador de apenas 20 anos.

Na temporada passada, o garoto jogou 37 partidas pelo Tricolor Carioca, somando Copa do Brasil, Carioca, Brasileirão e Sul-Americana, somou 54 desarmes, cometeu apenas 10 faltas e sofreu 11, o requisito que mais impressiona, é a quantidade de passes certos e errados, acertou 430 e errou apenas 26, números que poderiam ser até melhores caso o jogador não tivesse ficado fora por 7 rodadas do Brasileirão por conta de um estiramento muscular na coxa esquerda. Aparentemente, faltam apenas questões burocráticas para que a transferência se concretize.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar