Futebol de baseVasco da Gama

Juntos pela classificação: Vasco enfrenta o Taubaté para se manter vivo na Copinha

Vasco e Taubaté vão a campo nesta quarta-feira em busca da classificação para a segunda fase da competição. Os dois estão igualados em número de pontos.

Na próxima quarta-feira (9), o Vasco encara o Taubaté em partida que vale a classificação. O jogo será 13h45 do horário de Brasília, no Joaquinzão. Os  dois times somam a mesma pontuação: quatro pontos, com uma vitória e um empate cada. No entanto, os cariocas levam vantagem no saldo de gols e são os primeiros colocados do grupo 27.

Na última segunda-feira (7), o Gigante da Colina não saiu do zero a zero com o Tubarão pela segunda rodada da Copinha. O jogo foi marcado pelas inúmeras chances perdidas pelos cariocas no decorrer dos noventa minutos. Com isso, o Cruz-Maltino deixou escapar a classificação e terá que decidir a vaga contra o segundo colocado da chave.

Se tivéssemos sido eficientes, com certeza tínhamos tido uma possibilidade de sair com a vitória. Um, dois gols ali, poderia ter clareado a situação. Mas, com certeza, o jogo contra o Taubaté será um jogo muito difícil, contra o time da casa, a motivação dos atletas é grande. Vamos nos preparar bem, principalmente recuperar os atletas por causa do desgaste. Estando mais descansado, corrigir pelo vídeo essa situação melhor finalização, melhor colocação dentro da área, podemos conseguir uma boa vitória – lamentou o técnico Marcos Valadares.

Já os donos da casa, empataram em um a um com o Carajás. O time adversário chegou as redes com André, aos 38 do primeiro tempo. Sem desistir, os Burros foram em atrás do gol e conseguiram igualar o marcador. No primeiro minuto dos acréscimos da segunda etapa, com Maykon Lima deixou tudo igual e manteve viva a chance de classificação do time paulista.

Pelas circunstâncias do jogo, temos que reconhecer que não fizemos um grande jogo e temos ciência. Já conversei com eles e vou conversar nos próximos dias. A gente entrou desligado e quando entra desligado, qualquer adversário é muito mais perigoso. A gente pôde empatar o jogo, que nos deixa em uma boa condição pela classificação. Temos que treinar, ajustar e, vamos vir diferentes no próximo jogo – afirmou Harley Dias, treinador da equipe.

Um novo empate do Taubaté, na partida contra o Vasco, ainda classificaria o time. Com menos gols marcados na competição, a equipe avançaria para a segunda fase como o segundo colocado da chave. No entanto, para não correr riscos e ficar na ponta do grupo, eles precisam arrancar uma vitória do Cruz-Maltino.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Pular para a barra de ferramentas