Futebol

Kashima Antlers e Real Madrid reeditam final do Mundial

No último encontro entre as equipes o Real Madrid venceu na prorrogação, e conquistou o título Mundial

Nesta quarta-feira (19) às 14h30, o atual campeão asiático, Kashima Antlers, enfrentará o Real Madrid pela semifinal do Mundial de Clubes da FIFA, no estádio Zayed Sports City. Na reedição da final do Mundial de 2016, desta vez o vencedor vai à final encarar o Al Ain, que eliminou o River Plate, no sábado, às 14h30. Enquanto o derrotado do confronto disputa o 3° lugar contra o River Plate no mesmo dia porém às 11h30.

O Kashima passou pelo Chivas Guadalajara, campeão da Concacaf, antes de chegar nas semifinais. Já o Real Madrid é o atual campeão da Champions League por esse motivo se classifica direto às semis.

O Real Madrid é o favorito para a partida, apesar dos resultados ruins recentes como as goleadas sofridas contra o CSKA e Eibar. Porém a equipe conta com o reforço de Casemiro e Benzema, que trabalharam normalmente e devem ir para a partida, o volante brasileiro sofreu uma entorse contra o Celta de Vigo no dia 11 de novembro, e desde então não disputou mais nenhuma partida. Bale, Mariano Diaz e Asensio são dúvida para a partida, os atletas treinaram à parte do grupo, o que aumenta as chances do brasileiro, Vinícius Júnior jogar.

Na Liga dos Campeões da Ásia o Kashima Antlers teve um aproveitamento de 61,9%. (Foto: Reprodução/www.the-afc.com)

Na equipe japonesa, o brasileiro Serginho ex-América Mineiro, foi o autor de um dos gols na vitória contra o Chivas, e é um dos destaques ao lado do lateral-direito Uchida que já jogou pelo Schalke 04 e disputou as Copas do Mundo de 2010 e 2014. O Kashima Antlers ainda tem o ídolo Zico como diretor técnico.

Ficha Técnica

Kashima Antlers x Real Madrid

Mundial de Clubes – Semifinal

Local: Estádio Zayed Sports City – Abu Dhabi (EAU)

Data: 19/12 (Quarta-feira)

Horário: 14h30 (Horário de Brasília)

Equipe de Arbitragem

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (BRASIL)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo (BRASIL) e Bruno Boschilia (BRASIL)

Quarto Árbitro: Matt Conger (NOVA ZELÂNDIA)

Árbitro de Vídeo: Mauro Vigliano (ARGENTINA)

Provável escalação do Kashima Antlers – Técnico: Go Oiwa
Kwoun Sun-tae; Atsuto Uchida, Jung Seung-Hyun, Gen Shoji e Shuto Yamamoto; Ryota Nagaki, Léo Silva, Yasushi Endo e Leandro ; Serginho e Shoma Doi.

Desfalques do Kashima Antlers: Yuma Suzuki, Atsutaka Nakamura, Yukitoshi Ito, Kento Misao e Itsuki Oda.

Provável escalação do Real Madrid – Técnico: Santiago Solari

Thibaut Courtois; Daniel Carvajal, Raphael Varane, Sergio Ramos, Marcelo; Casemiro (Marco Llorente), Luka Modrić, Toni Kroos; Lucas Vázquez, Gareth Bale (Vinícius Júnior) e Karim Benzema.

Desfalques do Real Madrid: Mariano Díaz e Nacho Fernández (lesionados)

Na final do Mundial de Clubes em 2016, a partida ficou empatada em 2 a 2, sendo na prorrogação apenas que o Real Madrid conquistou o título marcando mais dois gols e terminando assim em 4 a 2. Foram 3 gols de Cristiano Ronaldo, atualmente na Juventus, e um de Benzema para o Real Madrid, do lado japonês os gols foram de Shibasaki, que atualmente está no Getafe.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar