Futebol

Kashima Antlers supera Chivas e enfrenta Real Madrid na semifinal do Mundial de Clubes

Pela primeira vez na história da competição uma final será reeditada

Neste sábado às 11h da manhã o Kashima Antlers venceu o Chivas Guadalajara por 3 a 2 nas quartas de finais do Mundial de Clubes, gols de Nagaki, Serginho e Abe para o Kashima, e de Pulido e Zaldívar para o Chivas. Com a vitória, os japoneses fazem semifinal contra o Real Madrid na próxima quarta-feira (19) às 14h30, enquanto os mexicanos encaram o Espérance de Tunis, que foi eliminado pelo Al Ain, na disputa do 5° lugar da competição que acontece às 11h30 da próxima terça-feira (18). A equipe japonesa é a atual campeã da Liga dos Campeões da Ásia nesta temporada e o time mexicano são os campeões da Liga dos Campeões da CONCACAF, por isso se classificaram para o Mundial.

O Jogo

O primeiro tempo foi morno, as equipes foram pouco criativas. O Chiva levou a melhor e chegou com perigo ao gol japonês por duas vezes. Logo aos 2 minutos do primeiro tempo, Brizuela avançou pela direita e cruzou na cabeça de Zaldívar que estava sozinho na área e abriu o placar para o time mexicano. Aos 45 minutos do primeiro tempo, Pineda recebeu a bola de López e chutou forte no travessão. O Kashima estava desorganizado em campo e com dificuldades na criação e saída de bola, não conseguindo criar nenhuma chance de gol até o fim da primeira etapa.

O Kashima Antlers voltou melhor ao segundo tempo, conseguindo dominar o meio-campo e assim criar as jogadas. Aos 3 minutos, Serginho passou na esquerda para Doi que cruzou e Nagaki empatou a partida. O Chiva ensaiou uma reação, mas o momento era dos japoneses. Doi foi derrubado na área por Marín e o árbitro apitou o pênalti, Serginho na cobrança colocou o Kashima Antlers na frente do placar. E novamente os mexicanos foram em busca do gol, mas Abe acabou com a esperanças do Chivas, o atacante dominou a bola na entrada da área e chutou no ângulo do goleiro Gudiño. Perto do fim de jogo, Yamamoto derrubou Pereira na área, o árbitro consultou o VAR e assinalou o pênalti, Alan Pulido converteu o pênalti mas já não tinha tempo para uma reação. Kashima Antlers classificado para a semifinal vencendo por 3 a 2 do Chivas Guadalajara.

É a segunda vez que o Kashima Antlers encara o Real Madrid, a duas no Mundial de Clubes. (Foto: Reprodução/www.the-afc.com)

Ficha Técnica

Mundial de Clubes – Quartas de final

Kashima Antlers 3 x 2 Chivas Guadalajara

Local: Estádio Hazza Bin Zayed – Al Ain (EAU)

Data e Horário: 15/12 às 11h (Horário de Brasília)

Gols: Kashima – Ryota Nagaki aos 4’ do 2°T; Serginho aos 24’ do 2°T; Hiroki Abe aos 39’ do 2°T; Chivas – Ángel Zaldívar aos 3’ do 1ºT e Alan Pulido aos 51 do 2°T.

Cartões Amarelo: Kashima Antlers – Jung Seung-Hyun, Leandro e Hiroki Abe; Chivas – Jair Pereira e Michael Pérez.

Escalação do Kashima Antlers– Técnico: Go Oiwa

Kwoun Sun-tae; Atsuto Uchida, Jung Seung-Hyun, Gen Shoji e Shuto Yamamoto; Ryota Nagaki, Léo Silva, Yasushi Endo (Daigo Nishi) e Leandro (Hiroki Abe); Serginho e Shoma Doi (Koki Anzai).

Escalação do Chivas Guadalajara – Técnico: José Cardozo

Raul Gudiño; José Van Rakin, Jair Pereira, Hedgardo Marín e Miguel Ponce; Javier López (Walter Sandoval), Michael Pérez, Isaac Brizuela e Orberlín Pineda (José Godínez); Alan Pulido e Ángel Zaldívar.

Equipe de Arbitragem

Árbitro: Bamlak Tessema Weyesa (Etiópia);

Assistentes: Zakhele Thusi Siwela (África do Sul) e Waleed Ahmed (Sudão);

Quarto Árbitro: Wilton Sampaio (Brasil)

Árbitro de Vídeo: Massimiliano Irrati (Itália)

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar