E-Sports

[LoL] Fnatic x Invictus Gaming: Quem será o melhor do mundo?

Final do campeonato mundial acontece no sábado (03) ás 5 da manhã (Brasília) na Coreia do Sul.

No próximo sábado (03) conheceremos o grande campeão mundial de LoL (League of Legends). A final será disputada entre as equipes Fnatic, representante europeia e campeã da primeira edição do mundial em 2011; e entre a Invictus Gaming, equipe chinesa que chega a final pela primeira vez. A final deste ano marca a queda de um tabu, onde uma equipe ocidental volta a disputar a final depois de 6 anos, justamente em 2011 com o título da Fnatic.

Se por um lado está é apenas a segunda vez de um time ocidental em uma final mundial, de outro a Invictus Gaming mantém a hegemonia asiática. Entre 2012 e 2017 todas as finais foram disputadas por equipes da China, Coreia do Sul e Taiwan. A Coreia do Sul é o país com mais títulos, foram 5 em 7 torneios. A SK Telecom T1 conta com 3, enquanto o Samsung Galaxy e o Samsung White tem 1 título cada. A equipe do Invictus Gaming pode ser a primeira equipe chinesa campeã do torneio. Apesar de chegar em 2 finais – todas com o Royal Club – o país acabou batendo na trave.

Até chegar a grande final foram disputadas 4 fases. A fase de entrada, onde 12 equipes divididas em 4 grupos competiam entre si em sistema com dois jogos melhor de 1. A fase de grupos contou com 16 equipes – 12 classificadas de forma direta e 4 da fase de entrada – também divididas em 4 grupos onde todos jogam contra todos por duas vezes em partidas melhor de 1. As duas melhores de cada grupo chegaram nas eliminatórias – quartas, semi e finais – onde as equipes se enfrentam em um esquema de melhor de 5 no qual quem vencer 3 primeiro se classifica.

Este será o quarto jogo entre a Fnatic e a Invictus Gaming no mundial, isso porque elas se enfrentaram na fase de grupos. Ambas caíram no grupo D e no duelo particular entre elas cada equipe venceu uma partida. Ambas terminaram com 5 vitórias e 1 derrota (83% de aproveitamento) e com isso foi necessário uma partida desempate para saber quem seria o líder do grupo. A Fnatic levou a melhor nesta primeira decisão e terminou na liderança do grupo D.

Já nas fases eliminatórias a Fnatic venceu o Edward Game por 3 a 1 nas quartas e derrotou o Cloud9 por 3 a 0 na semifinal. Já a Invictus Gaming venceu o KT Rolster por 3 a 2 nas quartas e o G2 Sports por 3 a 0 na semifinal. Assim, Fnatic e Invictus se encontrarão novamente, dessa vez na grande decisão do mundial de LoL. Será a redenção do Invictus ou o Fnatic irá conseguir novamente vencer a equipe chinesa?

O grande jogo terá início às 5 da manhã (hora de Brasília), porém às 4:30 começa a cerimonia de abertura. Será a maior abertura da história do torneio com alguns artistas interpretando “Rise”, o hino do mundial 2018. Após o jogo teremos a cerimonia de encerramento, que contará com a cerimonia de premiação a equipe campeã e do prêmio de MVP das finais.

O evento acontece no estádio Munhak, em Incheon na Coreia do Sul. O estádio foi palco de alguns jogos da Copa do Mundo de Futebol em 2002 e tem capacidade para pouco mais de 50 mil pessoas.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close