Futebol

Luan tem como ídolos seu pai e Cazuza para virar goleiro

Cazuza e seu pai são ídolos de Luan

Luan Meirelles Santos de Jesus, com 23 anos, nasceu e ainda mora em Salvador-BA tem como ídolos seu pai e Cazuza, por também terem sido jogadores e foi assistindo os dois que veio a decisão de virar jogador.

Luan veio de uma família humilde. Ele nunca passou por alguma grande dificuldade. E, sua família, sempre lhe dava o que realmente cabia no orçamento e eles nunca deixaram nada em falta. O sonho dele era se tornar jogador.

“Meu ídolo sempre foi meu pai, ele sempre jogou bola e foi vendo ele jogar que me bateu essa vontade de jogar bola. Mas a pessoa que mais me motivou a tomar a decisão chamava Luis Gustavo, mas conhecido por nós como Cazuza. Ele não está mais  entre nós, mas foi vendo ele que me fez ter essa vontade ser goleiro”, diz Luan.

Luan assistia Cazuza sempre jogar o campeonato do seu bairro e ficava atrás do gol, torcendo por ele. Mesmo sendo muito novo ainda, ele pegava a luva do jogador depois do jogo e brincava com os outros meninos. E dali foi cada vez mais se interessou por ser goleiro.

A melhor parte para Luan é quando tem finalização, pois assim ele se destaca nas defesas. Agora a pior é o treino físico, aliás ele  acha que todo jogador não gosta mesmo porque cansa demais, é muito desgastante.

“Quando são 2 períodos, os treinos são pela manhã das 9 as 11:40, depois descansamos até as 15:30 e voltamos na parte da tarde das 16 horas até às 18”, diz Luan.

Luan ganhou muitas competições, até mesmo quando joguei pelo Vitória, pelo campeonato baiano, Copa 2 julho, Copa Metropolitana, campeonato goiano, Copa Espanha entre outros.

“Sempre acredite no seu sonho, não deixe que nada e ninguém faça com o que você desista do seu sonho. Coloque sempre Deus na frente de tudo e siga firme acreditando sempre, pois quem acredita sempre alcança”, finaliza Luan.

 

Tags
Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar