Fluminense

Lucão é apresentado no Flu e quer afastar a desconfiança: “Só penso em dar certo”

Centroavante de 27 anos foi anunciado na última sexta e assinou com Tricolor até fim de 2020

Lucão, de 27 anos, foi apresentado no Fluminense, nesta terça-feira, no Centro de Treinamento Pedro Antônio. Após rodar por clubes médios e pequenos do Brasil e do exterior, o centroavante, com contrato válido até o fim de 2020, terá a missão de superar a desconfiança dos tricolores, pois grande parte da torcida criticou a sua contratação.

– Em todo lugar, quando você chega num momento que não é o melhor, vai haver contestação. Eu sou um guerreiro da bola. Essas coisas só me motivam. Venho aqui motivado, só penso em dar certo. Não aceito falhas. Lutei muito para estar aqui. Peço para que acreditem no clube, nos atletas, na comissão, porque a energia boa nos ajuda. No Goiás cheguei contestado também e fiz ótima Série B. Aqui me senti melhor, o ambiente é bom, a pressão e a desconfiança são normais. Não me atingem. Vou conquistar meu espaço aos poucos com muito trabalho. Espero ter excelentes números e conquistar títulos com o Fluminense

Destaque do Goiás em 2019, Lucão foi vice-artilheiro da Série B. Na atual temporada, o atacante atuou no futebol árabe no primeiro semestre, no Kuwait SC. Ele retornou ao Brasil em junho e antes de acertar com o Flu manteve a forma física por conta própria no Rio Grande do Sul.

– É um imenso orgulho, começo hoje uma nova trajetória na minha vida. Pelos clubes que passei, o peso da camisa do Flu é incomparável. O clube está abrindo portar para mim. É uma honra. Pretendo fazer o meu melhor para retribuir essa oportunidade – disse.

Esta não será a primeira vez que Lucão vestirá a camisa do Tricolor. Quando era criança, o atacante jogou em uma escolinha do clube em Brasília, sua terra natal:

– Foi na minha infância… Passei por uma escolinha ou outra e cheguei na do Fluminense. Eles tinham um monitoramento para trazer para cá fazer teste, mas não tive a oportunidade. O mundo virou e agora estou aqui. É um sonho que se realiza. Não tenho nem palavras. Demora um pouco para cair a ficha – lembrou.

Lucão vestirá a camisa 12, que pertencia a Marlon. Ele já vem treinando no CT do Fluminense desde a semana passada, mesmo antes de seu anúncio oficial. No entanto, ainda não teve seu nome publicado no BID da CBF e, por isso, ainda não pode fazer sua estreia.

Nascido em Brasília, Lucão foi formado pelo Porto Alegre e passou por: Shonan Bellmare (JAP), Portimorense (POR), Sub-20 do Atlético de Madrid (ESP), Sergipe, Mogi Mirim, Caxias, São Bento, Luverdense, Zimbru (MOL), Cruzeiro-RS, América-RN, Criciúma, Goiás e Kuwait SC (KUW).

 

Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar