Vasco da Gama

Luxemburgo comemora arrancada do Vasco no Brasileiro: “Era um gigante adormecido”

Técnico valorizou a vitória sobre o Internacional, no Beira-Rio. Feito que não acontecia há 12 anos

A vitória do Vasco diante do Internacional foi histórica. O Cruz-Maltino não vencia o Colorado, em Porto Alegre, fazia 12 anos. Com o triunfo, a distância para a equipe gaúcha, que abre o G-6, diminuiu para cinco pontos. No entanto, para o técnico Vanderlei Luxemburgo, o feito significou muito mais do que simples “três pontos”.

– Foi a vitória de um Vasco que está buscando se reencontrar no futebol e no clube, na reconstrução. Estamos com salários atrasados. Falei com os jogadores que tive uma conversa com o presidente e ele falou que vai ter dificuldade, mas que no fim do ano todo mundo iria de férias com seu dinheiro. Ele cumpriu com os pagamentos que prometeu – lembrou Luxa, que completou:

– (O Vasco) Era um gigante que estava adormecido. É muito legal trabalhar assim. Não é para título, mas na reconstrução – celebrou.

O treinador também comentou sobre a ascensão da equipe no Brasileirão, que embalou três vitórias consecutivas na competição.

– Eu tenho falado para os jogadores isso aí. Temos a obrigação e a nossa conquista é manter o Vasco na primeira divisão, mas quem trabalha em alto nível, quem gosta de ganhar e jogador de futebol tem de estar acostumado a olhar para cima. Eu estou olhando para cima. Tem de olhar para cima. Eu estava muito embaixo agora já estou mais em cima. Faltam 33 pontos para serem disputados ainda. Tenho de mostrar para os jogadores que temos de continuar buscando pontos.

+ Confira mais notícias do Vasco 

Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar