Champions League

Manchester City bate o Schalke na Alemanha e se aproxima da vaga

Ingleses viraram jogo aos 45 minutos do segundo a tempo, com um jogador a menos

Diante de 54.417 torcedores, o Schalke 04, da Alemanha, recebeu o Manchester City, da Inglaterra, pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Europa. Em jogo disputado na Veltins-Arena, na cidade de Gelsenkirchen, melhor para os ingleses, que venceram por 3 x 2. Os gols foram marcados por Bentaleb (2x) para o Schalke e Agüero, Sané e Sterling fizeram para os visitantes. A partida de volta acontece no próximo dia 12, no Etihad Stadium, em Manchester.

Lei do ex: Sané entrou no segundo tempo e empatou o jogo para o City contra o Schalke (Foto: Reprodução / Twitter)

O City começou buscando mais o gol, mas sem assustar muito o gol de Fährmann. Aos 18 minutos, o goleiro do time alemão tocou na fogueira para Sané. David Silva foi mais esperto, roubou e entregou para Agüero, que só teve o trabalho de rolar para o fundo das redes. Cinco minutos mais tarde, os Citizens tiveram a chance de ampliar o marcador. Em contra-ataque, David Silva entregou para Sterling dentro da área e o inglês demorou a finalizar a jogada e acabou errando o passe. Como dizem que quem não faz, leva, não foi diferente na Alemanha. Aos 32 minutos, Caligiuri chutou e Otamendi cortou com o braço. Após 5 minutos de paralisação para consultar ao árbitro de vídeo, enfim o juiz marcou o pênalti. Bentaleb bateu e fez. Aos 42 minutos, outro pênalti. Dessa vez o brasileiro Fernandinho quem fez, após agarrar Sané. Bentaleb bateu novamente e fez.

O segundo tempo começou num ritmo parecido com o da primeira etapa: City controlando a bola e o Schalke tentando sair na boa. Aos 22 minutos Otamendi foi expulso e quase colocou tudo a perder. Mas foi aí que entrou a superação dos ingleses. Principalmente após a entrada de Leroy Sané no lugar de Agüero, aos 32 minutos. E 8 minutos foram o suficiente para o alemão mudar o jogo. Em linda cobrança de falta, o alemão demonstrou que a lei do ex é a mais eficaz em todo o planeta. Aos 45 minutos o goleiro Ederson lançou a bola à frente e Sterling disputou com a defesa. O inglês ganhou da marcação e tocou na saída do goleiro Fährmann. Era a virada do City, já nos acréscimos. E assim permaneceu até o apito final.

O Schalke volta a campo no próximo sábado, pelo Campeonato Alemão, contra o Mainz 05, fora de casa. O City encara o Chelsea, em Wembley, no domingo, pela final da Copa da Liga Inglesa.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar