Copa do BrasilVasco da Gama

Maxi López salva o Vasco e time avança na Copa do Brasil

O empate garantia o Cruz-Maltino na próxima fase da Copa do Brasil. Isso porque os cariocas estão melhores classificados no ranking da CBF.

Maxi López salva os vascaínos novamente. O jogo realizado no Estádio Adauto Morais, contra o Juazeirense, teve um cenário surpreendente para o Vasco. Mas o argentino, pela primeira vez como titular no ano, marcou de pênalti e ajudou o Cruz-Maltino a avançar na Copa do Brasil.

Confira outras notícias do Vasco da Gama

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou, de certa forma, assustador para o Vasco. Logo no início, o goleiro Fernando Miguel foi obrigado a fazer duas defesas difíceis. A primeira num chute forte de Hugo, e depois, com uma finalização perigosa de Rogerinho, de fora da área. Mesmo o gramado ruim, onde a bola quicava muito e não ganhava velocidade, não foi capaz de impedir as subidas contundentes pela esquerda do Juazeirense.

No entanto, o Gigante da Colina não se escondeu. Marrony chegou ao gol adversário duas vezes, com uma batida próximo a área e uma cabeçada na sequência da jogada. Lucas Mineiro e Bruno César também tentaram. Ambos foram bem. Mas foi de Yan Sasse o gol que abriu o placar. Aos doze minutos, Cáceres encontrou Maxi López na área. Porém, ao ser impedido de finalizar, o atacante passou para o meia na esquerda, que precisou apenas bater pra rede.

Daí em diante, a partida ficou mais equilibrada. O Cruz-Maltino avançava com mais técnica e qualidade, contudo, sofria com o estado do campo. O Cancão de Fogo, já mais habituado ao estádio, fazia frente de igual para igual. Os baianos chegaram até a engatar um contra-ataque promissor, mas o lance não teve prosseguimento graças a intervenção de Werley.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira, com os donos da casa apertando. O arqueiro vascaíno novamente foi testado por Hugo, que não conseguiu igualar o placar. Ele deixou essa alegria para o companheiro Gustavo Balotelli. O camisa 11, com muita força, ganhou com facilidade de Cáceres em mais uma investida pela esquerda. Dessa vez, o atacante se deu bem e conseguiu marcar de perna direita para deixar tudo igual em Juazeiro.

Em seguida, os refletores do estádio deixaram de iluminar o campo e o jogo ficou paralisado por 26 minutos. O Juazeirense voltou mais recuado. Esperava uma oportunidade clara para virar o jogo. Foi quando Balotelli incomodou mais uma vez a defesa de Valentim. O jogador descolou um pênalti para os baianos. Dessa vez, nem mesmo Fernando Miguel salva o gol, que foi marcado por Nino Guerreiro.

Mas tudo que vai, volta. Aos 43 minutos, Castan achou Marrony na frente, que driblou o defensor dentro da área e foi derrubado. Pênalti para o Vasco. Maxi pegou a bola e bateu com confiança. Empatou para os cariocas já nos acréscimos e garantiu a classificação. Assim como no ano passado, na luta contra o rebaixamento, o argentino salva o clube de um momento desastroso. Na segunda fase, o Gigante terá pela frente o vencedor de Serra-ES e Remo.

Ficha Técnica

Juazeirense x Vasco

Copa do Brasil – 1ª Fase

Local: Estádio Adauto Moraes, Juazeiro (BA)

Data: 06/02 (Quarta-feira)

Horário: 21h30 (Horário de Brasília)

Gols: Yan Sasse e Maxi López (Vasco); Nino Guerreiro e Gustavo Balotelli (Juazeirense)

Cartões amarelos: Bruno César e Leandro Castan (Vasco); Emílio e Gustavo Balotelli (Juazeirense)

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar