Voleibol

Na estreia de Wallace, Sesc RJ vence a segunda na Superliga Masculina

O oposto foi eleito o melhor jogador da partida e levou para casa o trofeu VivaVôlei.

Um dos candidatos ao título da Superliga, o Sesc Rio começou a temporada de 2018/2019 com tudo, a equipe carioca já tinha vencido o primeiro compromisso contra a equipe do Maringá vôlei e no sábado(3) voltou a vencer na competição, dessa vez derrotou a equipe do Ponta Grossa/Caramuru, por 3 sets a 0, com parciais de 25×20, 25×19, 25×23, pela segunda rodada da Superliga Masculina. A partida contou com a estreia do oposto Wallace, campeão olímpico com a seleção brasileira e considerado um dos melhores atacantes do mundo, ele foi o maior pontuador da partida com 14 pontos e de quebra levou o prêmio VivaVôlei de melhor jogador em quadra. O técnico do Sesc RJ, Giovane Gávio, escalou o seguinte time para entrar em quadra: Thiaguinho(C), Wallace, Aracaju, Maurício Souza, Japa, Djalma e Thiago Brendle (Líbero).

No primeiro set a equipe visitante fez um jogo páreo a páreo e contou com um grande set de Léozão, porém não conseguiu vencer graças a grande atuação de Wallace e com isso a equipe carioca fechou o primeiro set em 25 a 20.

No segundo set o Sesc abriu uma vantagem larga no início, mas ao decorrer da partida o Ponta Grossa empatou a partida, entretanto, novamente, Wallace tomou conta das ações do jogo e o Sesc fechou o segundo set em 25 a 19.

No terceiro set, o mais equilibrado, os visitantes tiveram na frente do placar duas vezes, mas não conseguiram se manter e perderam o jogo em um bloqueio do Maurício Souza sobre Léozão e o Sesc fechou a partida em 25 x 23.

No final da partida o atleta Wallace falou sobre a sua estreia na competição: “O time jogou bem, no primeiro e terceiro set eles conseguiram ditar mais o ritmo de jogo, mas foi uma boa estreia, tem muita coisa para melhorar ainda. Temos que tentar diminuir o número de erros, mas estamos só começando”.

Oposto Wallace com o prêmio VivaVôlei. Foto: Divulgação Sesc RJ/Facebook

Na próxima rodada, sexta-feira (9), o Sesc vai encarar o Corinthians em Guarulhos. Já o time do Ponta Grossa recebe o Sesi SP, às 20h do próximo sábado.

 

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close