FluminenseFutebol Feminino

Na estreia do Brasileirão feminino, Fluminense vence o Cresspom

Meninas do Tricolor venceram de virada, em Laranjeiras

Começou a caminhada das Guerreiras do Fluminense na Séria A-2 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. E jogando em casa, as meninas do Fluminense bateram o Cresspom, de Brasília, por 2 a 1, de virada. Os gols foram marcados por Tarciane e Rayane pelo lado tricolor. Isa foi quem abriu o placar para a equipe da capital federal.

O Cresspom abriu o placar quando o jogo tinha apenas quatro minutos, com Isa encobrindo a goleira Suzani. Mas se no masculino o Fluminense é conhecido por ser o Time de Guerreiros, no feminino não poderia ser diferente. As meninas do Tricolor foram à luta e empataram aos dezesseis, com a zagueira Tarciane, de apenas 16 anos.

“Sensação maravilhosa. Estou jogando no profissional pela primeira vez e estreando também no Brasileiro, por conta da minha idade. A torcida foi maravilhosa. Só tenho a agradecer. Lutamos até o final. A única palavra que falamos no vestiário foi vontade. Não podemos desistir, conseguiríamos a vitória”, disse a jovem zagueira do Fluminense, autora do primeiro gol.

No segundo tempo, um lance de apreensão. Isa, autora do gol da equipe brasiliense, se chocou de cabeça e teve que ser levada ao hospital. Devido ao transporte da atleta, o jogo teve que ficar paralisado até a volta da ambulância.

Com o retorno da ambulância e o reinício da partida, o Fluminense virou o jogo. Após cruzamento da direita, a goleira Pita saiu de soco. A bola sobrou para Rayane, que dominou no peito, ajeitou, driblou a marcadora e, de canhota, chutou forte para fazer o segundo.

“Sempre importante vencer, ainda mais dentro de casa. Tinha que ser nosso. Foi uma boa partida, apesar de algumas coisas. Foi um tempo muito longo de paralisação, esfriou um pouco, mas deu tudo certo”, disse Rayane, autora do gol da vitória.

O Fluminense volta a campo pelo Campeonato Brasileiro feminino no dia 13 de abril, em um clássico carioca. O jogo vai ser contra as meninas do Vasco da Gama, também em Laranjeiras.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar